segunda-feira , 29 abril 2024
Capa » Notícias » Eurofarma arrecada mais de 60 litros de leite humano para doação ao Hospital Geral de Itapevi

Eurofarma arrecada mais de 60 litros de leite humano para doação ao Hospital Geral de Itapevi

Desde a inauguração, a iniciativa já atingiu 287 litros de leite coletados.

 O Lactare, banco de leite humano da Eurofarma, coletou 60,5 litros de leite em abril. Chegar a esse número por mês era uma meta muito desejada pela companhia e é resultado do esforço das mães doadoras e do compromisso diário com os bebês prematuros do Hospital Geral de Itapevi, que tanto necessitam destas doações.

Lançado em agosto de 2019, a farmacêutica foi o primeiro laboratório a montar um banco de leite humano brasileiro privado e já soma 287 litros coletados. Seu maior objetivo é reforçar a importância do aleitamento materno para o desenvolvimento infantil. O projeto é vinculado à rBLH – Rede Brasileira de Bancos de Leite e conta com a parceria da Prefeitura do município de Itapevi.

Importância do leite materno e como doar

O leite materno é a principal fonte de nutrição dos recém-nascidos e o único alimento recomendável até os 6 meses de idade do bebê. Além disso, é responsável pela redução de até 13% da mortalidade por causas evitáveis em crianças de até cinco anos de idade. Também ajuda a diminuir riscos de diarreia, infecções respiratórias, hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade. De acordo com a Fiocruz, coordenadora da rBLH-BR, no Brasil existem cerca de 225 unidades de bancos de leite, que hoje suprem 60% da demanda.

As mães que estão em fase de amamentação podem doar seu leite excedente e ajudar a nutrir recém-nascidos. As coletas podem ser feitas domiciliar, em um raio de até 20km do Centro de Itapevi. Após a doação, o leite é devidamente analisado, armazenado e preservado, em um cuidadoso processo para que o alimento mantenha sua qualidade natural para beneficiar outros bebês.

Para mais informações e saber como doar, acesse www.eurofarma.com.br/bancodeleite

Sobre o Grupo Eurofarma

Primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, o Grupo Eurofarma, desde sua fundação em 1972, atua no setor de saúde produzindo e comercializando produtos e serviços inovadores para melhorar a qualidade vida das pessoas. Com foco na geração de valor compartilhado, atua nas áreas de Prescrição Médica, Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar, Oncologia e Veterinária. Somente no Brasil, oferece 313 produtos, 649 apresentações, atende 25 especialidades médicas e cobre 89 classes terapêuticas, que representam 81% das prescrições no mercado de marcas.

O Grupo Eurofarma possui operação própria em 20 países, com parque fabril no Brasil e plantas em outros 6 países da América Latina. Em 2019, gerou vendas de R$ 5,6 bilhões e emprega mais de 7 mil colaboradores.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores