A GSK Consumo adota uma série de ações em prol de seus colaboradores para prevenção contra o coronavírus.
Dentre elas, a empresa destaca:
- Trabalho remoto para 100% da equipe administrativa.
- Flexibilização dos horários de reunião, principalmente para pais e mães que estão com os filhos em casa.
- Vacinação contra a Inlfluenza, ação anual, para os colaboradores e familiares realizada no início de março, antes da quarentena.
Além disso, a comunicação interna é focada em dar suporte, apoio e informar aos colaboradores sobre medidas de prevenção do novo coronavírus, bem como contribuir com a saúde física e mental das pessoas durante esse processo. As ações internas são:
- Minuto Good News: todo dia é enviada uma boa notícia mesmo em meio a esse cenário de dificuldades;
- Dicas culturais para aproveitar em casa: Dicas sobre o que as pessoas podem fazer em casa, com a família (filmes, livros, séries, receitas etc.)
- Dicas Tech: informações sobre trabalho remoto, dicas de segurança contra phishing e ciberataques;
- Health and Wellbeing: dicas de exercícios físicos e saúde mental;
- #GSKEmCasa: Compartilhamento na intranet de dicas dos colaboradores com toda a companhia (dicas de meditação, receitas etc.).
Curso de capacitação
A equipe de Treinamentos de Vendas criou um calendário de seis semanas com cursos de capacitação para treinar o time de Vendas da GSK de todo Brasil. Os treinamentos online englobam assuntos como portifólio das marcas, boas práticas de comunicação, storytelling e sessões de mindfulness.
Com foco nos consumidores e clientes, a GSK manteve o funcionamento da sua fábrica para manter o abastecimento de produtos de consumo e medicamentos para os mercados atendidos. A farmacêutica tomou medidas pela segurança de seus colaboradores:
- A GSK ampliou o serviço de vans para o transporte de seus colaboradores também para colaboradores terceirizados, com veículos totalmente higienizadas a cada trecho.
- Por indicação do Ministério da Saúde, todos os colaboradores em grupo de risco, estão em licença remunerada.
- Sanitização ainda mais frequente da fábrica.
- O refeitório da fábrica foi adaptado para que o espaço entre as cadeiras e mesas fosse ainda maior, respeitando as orientações de distância social.
- Foi implementado o Thank You lunch, onde uma vez por semana há um almoço especial com os pratos preferidos dos colaboradores.
- Comunicação via grupos de whatapp para ações de comunicação interna, processo criado na quarentena.
Redação: Portal 2A+Farma. Permitida a reprodução parcial ou total desde que citada a fonte 2A+ Farma com link para esta página. A não inclusão desta informação com link implicará nas medidas legais previstas em lei.