terça-feira , 30 abril 2024
Capa » Medicina » Relactagel: combinação exclusiva de ácido láctico e glicogênio traz benefícios para a saúde íntima da mulher
Relactagel: combinação exclusiva de ácido láctico e glicogênio traz benefícios para a saúde íntima da mulher

Relactagel: combinação exclusiva de ácido láctico e glicogênio traz benefícios para a saúde íntima da mulher

Assim como grande parte do corpo humano, a vagina também é colonizada por muitas espécies de micro-organismos que fazem parte da microbiota. Os principais micro-organismos que fazem parte desse ambiente vaginal saudável são os Lactobacilos que desempenham funções importantes no equilíbrio do pH vaginal e proteção contra micro-organismos causadores de doenças.

Entretanto, fatores como o uso de alguns tipos de medicamentos e até mesmo o estresse, podem levar a alterações dessa microbiota fazendo com que haja uma diminuição da quantidade de Lactobacilos e um consequente supercrescimento de outros micro-organismos. Esse desequilíbrio tem o nome de vaginose bacteriana.

Os sintomas da vaginose bacteriana são bastante desagradáveis. O principal deles é o corrimento vaginal homogêneo com coloração branca-acinzentada.

Para garantir que esse equilíbrio não se perca, a Marjan, indústria farmacêutica brasileira voltada para o desenvolvimento de produtos para a saúde e o bem-estar, inova mais uma vez ao lançar Relactagel, um produto com a combinação exclusiva de ácido láctico e glicogênio, que auxilia na manutenção do pH vaginal da mulher.

Por que usar Relactagel?

Relactagel combina a ação do ácido láctico, um composto naturalmente presente na vagina que ajuda a restaurar o pH ácido e contribui para o crescimento dos Lactobacilos, e o glicogênio, um nutriente essencial que fornece energia para estes micro-organismos. Dessa forma, o uso de Relactagel restaura a umidade vaginal e auxilia na manutenção do PH dessa região.

O produto pode ser usado de forma segura e é livre de hormônios, corantes e perfumes. Relactagel já está disponível em farmácias e drogarias, acompanha sete aplicadores e custa R$ 52,00.

Sobre a Marjan

Indústria 100% brasileira, a Marjan Farma atua, desde 1961, no desenvolvimento de soluções terapêuticas inovadoras para o tratamento e a prevenção de doenças. Com um portfólio composto por 56 produtos, a Marjan conta com uma Força de Vendas atuante em todo o território brasileiro que realiza 102 mil visitas médicas e 21 mil visitas em farmácias e drogarias, mensalmente.  Reconhecida pela sua força na Ginecologia, a farmacêutica está entre as 10 maiores no segmento, e ganha cada vez mais relevância na Reumatologia (14ª no ranking dos 20 maiores players do mercado), na Cardiologia (18ª) e Ortopedia (19ª). Dentre as empresas farmacêuticas nacionais, a Marjan está entre as 20 maiores em prescrição médica. Compromissada com o bem-estar social e o meio ambiente, a empresa apoia campanhas como a SAF (Síndrome Alcoólica Fetal) e Mulher Coração, com a Sociedade Brasileira de Clínica Médica, além de ser uma das mantenedoras do Instituto Olinto Marques de Paulo, que mantém projetos de formação de educadores e professores.

Mais informações:

www.marjan.com.br

@marjan_farma

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores