quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Notícias » Anvisa inicia ações para qualificação na área de sangue

Anvisa inicia ações para qualificação na área de sangue

A Anvisa deu início às ações para qualificação do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária na área de sangue, tecidos, células e órgãos.

Por meio da área que trata de sangue, tecidos, células e órgãos, a Anvisa iniciou as ações para qualificação do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) em 2020. De 3 a 5 de março, foi realizada uma oficina em parceria com a Vigilância Sanitária de Manaus e com o apoio e a participação da Fundação de Vigilância Sanitária do Amazonas (FVS/AM).

Na ocasião, foi apresentada a metodologia de mensuração da força de trabalho desenvolvida pela área da Agência que trata do tema, validada no ano de 2019, e o instrumento de monitoramento e gestão para estimular as discussões da iniciativa local de construção da sua própria metodologia de mensuração de produtividade. Como resultado da ação, foi constituído um grupo de trabalho para dar prosseguimento às discussões necessárias à construção de uma metodologia e de um instrumento que reflitam o desempenho desses órgãos de vigilância sanitária e que aprimorem o processo de gestão interna.

A qualificação das ações de vigilância sanitária na área de sangue, tecidos, células e órgãos prevê, além de iniciativas voltadas para as atividades finalísticas desenvolvidas pelas Vigilâncias Sanitárias estaduais e municipais, ações para o fortalecimento da organização e da gestão internas.

Fonte: Anvisa

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores