sexta-feira , 26 abril 2024
Capa » Cadeia fria » Embraco apresenta soluções completas e customizáveis de refrigeração

Embraco apresenta soluções completas e customizáveis de refrigeração

Atenta às exigências e necessidades do mercado, a Embraco tem avançado na área de cooling solutions a fim de levar o frio aos mais diversos lugares e aplicações, como varejo, restaurantes e aplicações médicas, incluindo expositores verticais, freezers de sorvetes e câmaras frias.

Por isso, nos últimos anos, além do compressor, a companhia passou a ser provedora de soluções completas de refrigeração com as Unidades Condensadoras e as Unidades Seladas, como o Plug n’ Cool, um sistema de refrigeração completo, simples, compacto e que visa otimizar tempo, custo de instalação e de manutenção, além de reduzir o consumo de energia elétrica.

“Temos tecnologia, experiência e uma equipe de engenheiros dedicada a desenvolver não apenas um componente, mas soluções completas para resolver problemas reais dos nossos clientes porque queremos que eles tenham tempo de cuidar do negócio enquanto nós cuidamos do sistema de refrigeração. Se for montadora, ela terá mais tempo de focar em sua expertise, como, por exemplo, o design do refrigerador”, exemplifica Daniel Campos, diretor de Vendas da Embraco no segmento Comercial, reforçando que a Embraco oferece um portfólio completo, ou seja, tudo vai depender da demanda de cada cliente.

Já as Unidades Condensadoras podem ser customizadas dependendo da necessidade de refrigeração de cada espaço, de modo a oferecer o melhor custo-benefício. O universo de aplicação das duas soluções é amplo. Entre eles, estão máquina de vendas de alimentos; máquina de gelo; refresqueiras para suco; adegas climatizadas; refrigerador para chocolates; cervejeiras; bebedouros; aplicações médicas; cozinhas profissionais e transporte de alimentos. Também é possível comprar peças de reposição, ou seja, o cliente pode adquirir apenas um trocador de calor, por exemplo.

Plug n’ Cool: alta eficiência energética e rapidez na instalação

Voltada, principalmente, a aplicações verticais de congelados e resfriados, as Unidades Seladas Plug n’ Cool podem substituir a casa de máquinas de refrigeração, evitando possíveis vazamentos de gás e gerando mais espaço interno da loja, além da flexibilidade e rapidez na instalação e manutenção. Além disso é um sistema modular, e em eventual falha, o sistema não para de funcionar porque outras unidades paralelas conseguem manter o frio até que a peça seja substituída. No futuro, o dono da loja pode fazer uma atualização da tecnologia no sistema independente de forma ágil e sem transtornos.

“O Plug n’ Cool agrega ainda mais valor ao sistema e garante uma melhor conservação de alimentos por causa da rápida capacidade de resfriamento com menor consumo de energia. Além da durabilidade e confiabilidade, tem um custo competitivo de investimento e baixo gasto operacional”, conclui Daniel Campos.

Resultados como este podem ser vistos na Rede de Supermercados Mig Atacarejo, que foi um dos pioneiros a adotar a solução em 2017. O consumo de energia caiu em mais de 30%, considerando a presença de portas nos novos gabinetes, e a área de exibição dos produtos foi ampliada em 25%.

Unidade Condensadora para o mercado de distribuição e revenda

Entre as Unidades Condensadoras, uma das principais vantagens é entregar a capacidade de refrigeração adequada com menor consumo de energia, como revelou a UFUS, último lançamento deste tipo de solução para o mercado da América Latina de Reposição e Distribuição. Com capacidade de 1/4 a 1/2 HP, a UFUS consegue entregar muito mais eficiência que um modelo semelhante do principal concorrente de mercado.

“Testes mostraram que a economia no consumo de energia chegou até 30% por causa da tecnologia aplicada nos compressores em relação aos concorrentes”, conta Rodrigo Dalla Vecchia, gerente sênior de Pesquisa e Desenvolvimento da Embraco na área de Soluções em Refrigeração.

Segundo Rodrigo, a UFUS foi desenvolvida após a Embraco ouvir a necessidade dos clientes por uma solução simples e robusta, que entregasse a refrigeração necessária e que fosse competitiva. Além disso; características como confiabilidade, baixo ruído, menor vibração e facilidade de manutenção são diferenciais da UFUS, fabricada 100% no Brasil, na unidade da Embraco em Itaiópolis, Santa Catarina (Brasil). A planta, fundada em 2001, é referência em metodologias de trabalho e sustentabilidade, produzindo UCs, soluções otimizadas para sistemas de refrigeração, além do Plug n’ Cool e outros componentes utilizados em produtos Embraco no mundo.

Sobre a Embraco

A Embraco é uma multinacional com foco em soluções inovadoras para refrigeração. Com atuação global e capacidade anual de produção de 40 milhões de compressores herméticos, a companhia detém cerca de 1700 patentes depositadas vigentes e oferece soluções que se diferenciam pela inovação e pelo baixo consumo de energia. A Embraco emprega diretamente 11 mil funcionários em todo o mundo, conta com 11 unidades de negócio sediadas no Brasil, China, Itália, México, Eslováquia, EUA e Rússia, e está presente em mais de 80 países. Para saber mais sobre a Embraco acesse www.embraco.com

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores