sexta-feira , 18 outubro 2019
Capa » Notícias » Astellas Farma Brasil é eleita uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil

Astellas Farma Brasil é eleita uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil

Empresa é novamente reconhecida pelo Instituto Great Place to Work®.

São Paulo, setembro de 2019 – A Astellas Farma Brasil (AFB) foi recentemente nomeada uma das melhores farmacêuticas para se trabalhar no Brasil, de acordo com o último ranking do Instituto Great Place to Work® (GPTW) do segmento saúde. Esse resultado marca o sexto ano consecutivo que a AFB é reconhecida como uma das melhores empresas farmacêuticas para se trabalhar no país.

O Instituto GPTW é uma consultoria global de recursos humanos, pesquisa e treinamento. O modelo Great Place to Work® é baseado em 25 anos de pesquisa e dados coletados por meio do Trust Index© Employee Survey da empresa, que é respondido anualmente por mais de 10 milhões de funcionários em todo o mundo.

Na AFB, a adesão ao questionário foi altamente significativa, mas o dado que enfatiza o engajamento dos funcionários foi o número de comentários que atingiu 682 participações, ou seja, um quadro que tem interesse em participar das decisões e do dia a dia da empresa. Além disso, em todos os quesitos práticos as avaliações foram superiores ao ano anterior sendo o orgulho a dimensão com maior visibilidade dentro da empresa, atingindo índices de 94%. “Ouvir a voz de nossos colaboradores é muito importante e uma das principais prioridades da liderança da AFB. Nosso próximo passo é a realização de grupos focais para trabalhar pontos de melhoria” comenta Fátima Neri, Diretora de Recursos Humanos.

Entre esses comentários, que são anônimos na pesquisa feita pelo Instituto, o reconhecimento constante, o clima organizacional, a flexibilidade de horários, a autonomia para que sejam realizadas as entregas e a preocupação que a empresa tem com seus funcionários foram alguns dos pontos citados.

Neste ano, a AFB melhorou sua avaliação em outros dois quesitos importantes: transparência e confiança. Essa melhora mostra que a cultura baseada no modo “Astellas Way” – uma filosofia que enfatiza o compromisso com os pacientes, ownership, resultados, openness e a integridade – vem gerando resultados que somam-se ao reconhecimento da importância do equilíbrio entre vida pessoal e profissional e oferece uma série de programas para melhorar a qualidade de vida dos funcionários.

“Sempre estivemos comprometidos em fornecer um ambiente de trabalho saudável e colaborativo. Nosso foco no paciente, em fornecer valor para essas vidas, é refletido nesse resultado. Temos orgulho do nosso trabalho e confiamos nas nossas equipes. Reconhecemos o valor que cada colaborador tem no impacto positivo na vida de pacientes e cuidadores brasileiros através de suas atividades diárias”, diz Ricardo Ogawa, gerente geral da AFB.

O GPTW publica anualmente mais de 40 rankings, premiando as Melhores Empresas para Trabalhar em âmbito nacional, regional, setorial (como TI e Saúde) e temático (Melhores Empresas para Mulheres). Mais de 80% dos funcionários da AFB participaram da pesquisa.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores