quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Notícias » Takeda oferece treinamento sobre liderança inclusiva para sensibilizar gestores sobre vieses inconscientes durante processos de seleção

Takeda oferece treinamento sobre liderança inclusiva para sensibilizar gestores sobre vieses inconscientes durante processos de seleção

Iniciativa envolveu mais de 130 profissionais em nível gerencial, reforçando o compromisso global da biofarmacêutica em construir um ambiente de trabalho diverso e inclusivo

A biofarmacêutica Takeda inova e avança, mais uma vez, em suas ações voltadas à Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I). Para isso, a empresa realizou treinamento com seus gestores para ressaltar aspectos fundamentais relacionados ao recrutamento inclusivo. O treinamento faz parte de uma série de iniciativas das áreas de Recursos Humanos (RH) e de DE&I da Takeda, que têm o objetivo de criar um ambiente excepcional para os funcionários. A iniciativa contou com a participação de 136 gerentes.

Ao buscar talentos no mercado, a Takeda conta com a parceria e suporte de consultorias especializadas em profissionais de grupos minorizados. “Mas quando avançamos no processo de seleção é fundamental que os gestores, também responsáveis por conduzirem entrevistas com os candidatos, estejam aptos e treinados, minimizando possíveis vieses inconscientes, característica inerente ao ser humano”, detalha Eliane Pereira, diretora executiva de RH da Takeda no Brasil.

Iniciativas como esta, reforçam a responsabilidade das grandes empresas na inclusão de profissionais com diversos perfis no mercado de trabalho, que refletem positivamente não apenas dentro da empresa e entre seus funcionários, mas fora dela, junto aos stakeholders e à sociedade. “Com isso, consolidamos a nossa imagem de marca empregadora e fortalecemos o nosso compromisso global de construir um futuro seguro, diverso, equânime e livre de discriminação”, finaliza Eliane.

Diversidade, Equidade e Inclusão na Takeda

O Programa de Diversidade, Equidade & Inclusão (DE&I) da Takeda foi consolidado em 2019 a partir de cinco Comitês: Gênero, LGBTI+, Racial, Pessoas com Deficiência e Gerações. Em constante evolução, o Programa de DE&I ganhou em 2021 mais dois Comitês, o Religiosidades e Espiritualidades, que visa aprofundar o olhar e o conhecimento sobre as diversas possibilidades de exercer a religiosidade e a espiritualidade, e o Parentes e Cuidadores (PACT), que tem como objetivo apoiar funcionários que possuem dependentes sob a sua responsabilidade, independentemente de serem crianças, adultos ou idosos.

Recentemente, no ano de 2021,  DE&I tornou-se uma área estratégica para a Takeda, passando a ter a mesma estrutura de uma área de negócios, com planejamento, estratégia e orçamento próprios.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores