segunda-feira , 29 abril 2024
Capa » Notícias » Estágio de férias da Prati-Donaduzzi possibilita ampliar conhecimento sobre a indústria farmacêutica

Estágio de férias da Prati-Donaduzzi possibilita ampliar conhecimento sobre a indústria farmacêutica

Para a maioria dos acadêmicos, o início de ano é período de férias da faculdade. Mas não para os 45 alunos dos cursos superiores de Farmácia, Engenharia Química, Engenharia de Bioprocessos e Química. Eles foram selecionados para participar do Programa de Férias que a Prati-Donaduzzi realiza anualmente, nos meses de janeiro e fevereiro, e pelo qual já passaram mais de 500 graduandos.

Buscando desenvolver novas habilidades profissionais, os estudantes podem ampliar seus conhecimentos, acompanhar a rotina da indústria, bem como adquirir novas experiências nesse universo repleto de tecnologia e inovação.

O programa oferece duas modalidades, o estágio extracurricular com treinamentos, job rotation e networking, e o curricular que permite ao estagiário o contato com processos e atividades nos diferentes setores da empresa. Além disso, os participantes contam com bolsa auxílio durante o período em que estiverem participando do projeto. Na edição deste ano, houve um total de 261 inscritos de diversas regiões do país.

“Os futuros profissionais têm contato com os processos nos diferentes setores, onde as atribuições práticas evidenciam e potencializam o crescimento profissional dos estagiários. Ao decorrer dos encontros eles aprendem mais sobre a indústria e conhecem as aéreas de atuação”, explica a analista e gestora do programa, Alyne Blasio de Carvalho.

Amanda Pionoski é estudante do curso de Farmácia da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro) de Guarapuavaela conta que sempre sonhou em atuar na indústria farmacêutica. “É uma experiência muito enriquecedora. Estou feliz desde o primeiro momento em que entrei aqui. Na faculdade acabamos não tendo contato direto com esse segmento, mas a Prati-Donaduzzi proporciona essa experiência. A empresa acredita no nosso futuro e contribui para o nosso desenvolvimento pessoal e profissional”, destaca.

Para o Renato Radoski, acadêmico do curso de Farmácia da Universidade Estadual de Londrina (UEL), essa é a oportunidade de se aventurar e aprender mais sobre o universo farmacêutico. “É um misto de sentimentos. Desde quando abre o processo seletivo, participar das etapas, gravar o vídeo e depois ser aprovado. Eu pretendo conhecer e observar cada setor, e depois trabalhar na área que mais me identifico”, revela.

Fonte: Prati-Donaduzzi

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores