terça-feira , 30 abril 2024
Capa » Hospitais » 3M oferece treinamento sobre como controlar os riscos de infecções nos hospitais

3M oferece treinamento sobre como controlar os riscos de infecções nos hospitais

O Programa proporciona aos profissionais enfermeiros a cultura de monitorar e até reduzir a aparição de situações que possam prejudicar a saúde do paciente

 São Paulo, janeiro de 2020 – Para apoiar os hospitais e profissionais da saúde, a 3M do Brasil criou o Programa de Gerenciamento de Riscos, que tem como objetivo contribuir com o aprimoramento dos conhecimentos de profissionais enfermeiros, para que eles possam oferecer excelência no atendimento aos pacientes hospitalizados e reduzir as ameaças e vulnerabilidades dos processos no Centro Cirúrgico (CC) e no Centro de Material e Esterilização (CME), por meio de estímulos que fortalecem uma cultura de qualidade e segurança focada no paciente. Até o momento, esta iniciativa já foi desenvolvida em seis hospitais em todo o Brasil.

O programa faz com que os profissionais enfermeiros sejam preparados para atuar preventivamente ao identificar as falhas que possam ocorrer no CME e no CC durante as fases pré-operatória, intraoperatória e pós-operatória, controlando assim as situações entendidas como uma oportunidade de melhoria e aprendizado. Com a gestão de risco, estes profissionais poderão desenvolver seus talentos, e o equilíbrio que reduz e pode até eliminar as vulnerabilidades do sistema hospitalar, que ameaçam a saúde e a vida dos pacientes. “Mais do que atuar simplesmente como fornecedora de produtos para saúde, a 3M tem o compromisso de aplicar a ciência de forma colaborativa para beneficiar vidas todos os dias, e assim garantir a segurança dos pacientes e profissionais de saúde”, conta Géssica Carvalho, gerente de Produtos da Divisão de Soluções Médicas da 3M.

O Programa de Gerenciamento de Riscos é realizado em duas etapas: a primeira consiste na participação dos profissionais em um curso on-line e em seguida participam de um workshop também on-line para trabalhar o gerenciamento de riscos utilizando a ferramenta Lean Six Sigma Heathcare Failure Modes, Effects Analysis (HFMEA) considerando as possíveis complicações relacionadas à ISC (Infecções de Sítio Cirúrgico). Durante o workshop os profissionais compreendem a importância da sua atuação no processo de detecção e prevenção de possíveis complicações durante a assistência perioperatória. Neste processo, é importante ressaltar o papel da tricotomia na prevenção de infecções de sítio cirúrgico; a preparação da pele e manutenção da superfície estéril; o gerenciamento da temperatura do paciente; o monitoramento biológico e as falhas no processo de esterilização a vapor. Esses são alguns dos temas desenvolvidos durante o curso.

Para saber mais sobre o Programa de Gerenciamento de Riscos, e demais cursos oferecidos pela 3M, acesse: https://www.3m.com.br/3M/pt_BR/hospitalar/.

 

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores