terça-feira , 30 abril 2024
Capa » Farmácias e Medicamentos » União Química traz ao Brasil primeiro genérico contra Influenza A/H1N1

União Química traz ao Brasil primeiro genérico contra Influenza A/H1N1

Antiviral será distribuído 35% abaixo do valor do mercado

São Paulo, outubro de 2020 – A União Química, farmacêutica com capital 100% nacional, firma parceria com a empresa indiana Natcofarma e traz ao Brasil o primeiro medicamento genérico do princípio ativo Oseltamivir, um antiviral usado na prevenção e tratamento de gripe por Influenzavirus A e Influenzavirus B.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o medicamento Oseltamivir tem eficácia comprovada no tratamento da Síndrome Gripal (SG) e da Síndrome Respiratória Aguda (SRAG) por Influenza A (H1N1) e, consequentemente, na redução do número de casos graves e até mesmo óbitos.

“O antiviral integrará o portfólio da unidade de negócios Farma, que já conta com 27 medicamentos genéricos, entre eles antibióticos, analgésicos, anticonvulsivantes, anti-hipertensivos, anti-inflamatórios e medicamentos para o sistema nervoso central”, comenta Dr. Miguel Giudicissi, Diretor Científico da União Química.

A União Química já está começando a distribuir o genérico nas principais farmácias e drogarias do país e com 35% abaixo do valor do mercado.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores