terça-feira , 30 abril 2024
Capa » HVAC de processo » Locação de equipamentos de refrigeração é alternativa na saúde para aumento de rendimento e economia de energia

Locação de equipamentos de refrigeração é alternativa na saúde para aumento de rendimento e economia de energia

Hospital localizado no Rio de Janeiro aumentou sua eficiência energética e rendimento por meio de novos equipamentos que desempenham papel fundamental na climatização de ambientes.

São Paulo, maio de 2020 – Com a atual situação de pandemia provocada pelo novo coronavírus, a demanda por locação de equipamentos de refrigeração aumenta em diferentes mercados de atuação da Trane. A empresa, líder mundial em soluções de climatização para ambientes corporativos e residenciais, possui uma série de serviços que vão além da comercialização de ares-condicionados. A companhia oferece inúmeras opções rápidas, eficientes e econômicas para necessidades temporárias de clientes. Entre elas, aluguéis de equipamentos voltados para segmentos especializados, como a área de saúde.

Um grande hospital, que faz parte de uma ampla rede conhecida por todo Brasil, localizado no Rio de Janeiro, contratou por um período de seis meses, equipamento fornecido pela Trane®, conhecido como Chiller. O supervisor de manutenção da unidade explica: “o meu antigo aparelho apresentava problemas constantes e 99% do hospital depende do ar-condicionado, assim foi necessário contratar uma máquina de ponta para atender todas as demandas”.

Os Chillers são equipamentos que realizam a refrigeração da água e desempenham um papel fundamental na criação de ambientes confortáveis. Estes produtos não apenas atendem a sistemas de HVAC, mas também ajudam a minimizar custos operacionais com níveis superiores de eficiência energética, baixos níveis de ruído e um grau mínimo de impacto ambiental. A ampla linha de Chillers da Trane® inclui: Chillers de compressor centrífugo, parafuso e scroll (com capacidade que varia entre 20 e 4.000 toneladas de refrigeração (TR) – medida de potência).

Com as altas temperaturas no Rio de Janeiro, o hospital não pode ficar sem os aparelhos, visto que o ambiente ficaria extremamente quente. Por meio de visitas in loco, o centro hospitalar teve acesso ao equipamento da Trane, que realizou vistoria técnica para entender as necessidades do cliente e apresentou proposta para Fornecimento Temporário de Equipamentos de maneira rápida, o que possibilitou o fornecimento do produto de forma ágil.

O supervisor de manutenção reforça que praticamente todo o hospital necessita de ar-condicionado e os equipamentos devem atender todas as necessidades e demandas, sem afetar os custos de eletricidade e as operações do local. “O novo Chiller fornecido pela Trane apresentou um melhor rendimento e encomia no custo de energia. Não poderíamos estar mais satisfeitos com os resultados durante este período de utilização”, finaliza o supervisor.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores