terça-feira , 30 abril 2024
Capa » Notícias » Conheça o ‘making of’ da estratégia de lançamento de Vitasay 50+

Conheça o ‘making of’ da estratégia de lançamento de Vitasay 50+

Conteúdos sobre o comportamento do consumidor desta faixa etária ganham destaque na estratégia integrada de marketing.

 São Paulo, outubro de 2019 – Como lançar um produto para um público quase invisível no mercado, mas que abrange a faixa etária que mais cresce no país? Como dar visibilidade a este público e diferenciá-lo na mídia, combatendo estereótipos e mudando o mindset coletivo? Como ressignificar os 50 anos?

Essas questões desafiadoras levaram ao desenvolvimento de diversas frentes criativas para o lançamento de Vitasay 50+, linha de suplementos alimentares, que atua em necessidades específicas e auxilia na manutenção da vitalidade das pessoas na faixa dos 50 anos.

Iniciativas unbranded precederam a chegada do produto ao mercado. Três meses antes do lançamento, a marca passou a fomentar a discussão sobre “os novos 50” na imprensa por meio de sugestões de pauta sobre o tema, com participação de especialistas e dos próprios protagonistas 50+ contando as suas histórias.

“Afinal, ao contrário da imagem com que são retratados pela mídia, essa geração é formada por pessoas em sua plenitude física e intelectual, com vitalidade para realizar antigos e novos sonhos, construir relacionamentos, ter filhos, abrir negócios, entre outros projetos, revela a Adriana Bezerra, Diretora de Marketing de Vitasay50+.

Nesta narrativa, não poderia faltar uma trilha musical de primeira qualidade. Portanto, a estratégia de marketing de Vitasay 50+ contou com o lançamento de uma nova versão de “Tempos Modernos”, de Lulu Santos, nas vozes de Fernanda Abreu (57 anos) e Toni Garrido (51 anos) – artistas que retratam fielmente a vibe desta geração. A iniciativa também fez parte da fase unbranded, com apresentações dos artistas em programas de rádio e de TV, relatando como se sentem bem nesta fase da vida.

“A gente tem energia, vitalidade, trabalha todo dia. Prontos para viver tudo que há para viver”, diz Fernanda.  Toni reforça: “Hoje, com 51 anos, tenho tanto desejo de viver quanto tinha com 30 e poucos. E com um benefício: menos ansiedade e cobranças da minha parte”. O projeto foi desenvolvido pela Musickeria, com os arranjos produzidos por DJ Memê. O tema é a trilha sonora da campanha do produto.

Os dois cantores também estrelaram a badalada festa de lançamento de Vitasay 50+, “Celebra 50” em agosto, promovida em parceria com o UOL.  A Casa Dozen, localizada no coração do Leblon, no Rio de Janeiro (RJ), conhecida por reunir público descolado e ligado às artes, recebeu 400 convidados. Entre eles, celebridades como Giovana Antonelli, João Vicente Castro, Susana Werner e o marido Júlio César animaram a pista de dança.

Todas estas iniciativas impactaram 353,7 milhões de pessoas por meio da mídia espontânea (TV, rádios, jornais, revistas e portais), além de 13 milhões de visitantes únicos nas mídias digitais.

Campanha publicitária

O ressignificado de ter 50 anos hoje está expresso fielmente na campanha de Vitasay 50+, que celebra esta fase da vida e reforça os atributos do produto, desenvolvido para contribuir com a saúde e a qualidade de vida de homens e mulheres nesta faixa etária. “Vamos viver tudo que há pra viver. Vamos nos permitir. Vamos curtir nossa #vitalidade50mais”, são mensagens que resumem o conceito da campanha e o estilo de vida dos 50+, elaborada pela My Agência.

A discussão sobre “os novos 50” continua fazendo parte da estratégia de marketing.  A atriz, dramaturga, cronista e apresentadora de TV Mônica Martelli, por personificar a energia deste público, participa das iniciativas publicitárias da marca. Os programas “Saia Justa” e “Papo de Homem”, do GNT, também foram contemplados pela estratégia para promover o tema.

A linha Vitasay50+ conta com cinco formulações exclusivas, desenvolvidas por especialistas. São elas: Vitasay50+ Bella, Vitasay50+ A-Z Homem +Cafeína, Vitasay50+ A-Z  Mulher, Vitasay50+ +Cálcio e Vitasay50+ Imune.

Vitasay 50+ suplementa a alimentação e pode ser consumido diariamente, sempre acompanhado de uma alimentação equilibrada e somado a hábitos de vida saudáveis para proporcionar vitalidade à geração 50+. A dose sugerida é de dois comprimidos ao dia.

Os produtos já podem ser encontrados em farmácias e drogarias de todo o país.  Consulte sempre o médico para orientações sobre suplementação de nutrientes.

Conheça cada item que compõe a linha:

VITASAY 50+ A-Z | HOMEM + CAFEÍNA

Multivitamínico de A-Z com cafeína

-Possui 20 vitaminas e minerais acrescidos de cafeína

-As vitaminas do complexo B auxiliam no metabolismo energético*

-Cálcio, magnésio e vitamina D auxiliam na formação de ossos e no funcionamento muscular*

-Vitaminas C, E e zinco são antioxidantes e auxiliam no funcionamento do sistema imune*

-A vitamina A auxilia na visão*

-A cafeína auxilia no aumento do estado de alerta e na melhora da concentração*

VITASAY 50+ A-Z | MULHER

Multivitamínico de A-Z.

-Possui 20 vitaminas e minerais

-As vitaminas do complexo B auxiliam no metabolismo energético*

-Cálcio, magnésio e vitamina D auxiliam na formação de ossos e no funcionamento muscular*

-Vitaminas C, E e zinco são antioxidantes e auxiliam no funcionamento do sistema imune*

-A vitamina A auxilia na visão*

-O zinco contribui para a manutenção do cabelo e das unhas*

-A biotina contribui para a manutenção do cabelo e da pele*

VITASAY 50+ | +CÁLCIO

Cálcio Citrato Malato + Vitamina D + Magnésio

-Cálcio, magnésio e vitamina D auxiliam na formação de ossos e no funcionamento muscular*.

-Rico em Vitamina D por porção diária (1.000 UI por dose)

-A vitamina D auxilia na absorção de cálcio*.

-Possui em sua formulação o cálcio citrato malato, uma fonte com alta absorção pelo organismo.

 VITASAY 50+ BELLA

Combinação de vitaminas e minerais para a saúde de cabelos e unhas

-Rico em vitamina C, D, biotina, zinco e cobre.

-A biotina contribui para a manutenção do cabelo e o zinco contribui para a manutenção do cabelo e das unhas*

-Vitamina C auxilia na formação do colágeno*

VITASAY50+ IMUNE

Fórmula inovadora para imunidade

-Combinação de vitaminas e minerais antioxidantes em alta concentração que auxiliam nas funções do sistema imunológico.

– Possui 1 grama de vitamina C por dose.

-A vitamina C, o selênio e o zinco auxiliam no funcionamento do sistema imune*.

-A vitamina C, E, o selênio e o zinco são antioxidantes que auxiliam na proteção dos danos causados pelos radicais livres.*

 *Fonte: Brasil. Ministério da Saúde. ANVISA. IN 28 de 26 de julho de 2018. Estabelece as listas de constituintes, de limites de uso, de alegações e de rotulagem complementar dos suplementos alimentares.Referencias consultada: Rotulagem dos produtos linha Vitasay 50+. Reinwald S, et al. The health benefits of calcium citrate malate: a review of the supporting science. Adv Food Nutr Res. 2008;54:219-346.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores