segunda-feira , 29 abril 2024
Capa » Notícias » Pacientes diabéticos têm acesso a comprimidos Glifage(R) XR com tamanho menor e formato arredondado

Pacientes diabéticos têm acesso a comprimidos Glifage(R) XR com tamanho menor e formato arredondado

A Merck, empresa líder em ciência e tecnologia, anuncia novo formato e composição dos comprimidos de Glifage® XR 500 mg e do Cloridrato de Metformina 500mg de liberação prolongada no Brasil. Os produtos com as novas características chegarão às farmácias e drogarias de todo país a partir de julho de 2019.

O formato do comprimido mudou para um desenho arredondado e de tamanho menor. Para essa mudança, foram realizados com sucesso testes de bioequivalência submetidos e aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que comprovam a manutenção de sua eficácia e mecanismo de ação.

“A nova fórmula mantém a eficácia, qualidade e segurança do medicamento, com a mesma dosagem de seu princípio ativo, a metformina, contando com menos excipientes: componentes utilizados na fabricação do comprimido que não possuem nenhuma ação farmacológica”, explica Luiz André Magno, Diretor Médico da Merck no Brasil.

Vale destacar que 90% da produção no Brasil de Glifage XR® 500 mg é destinada ao Programa “Saúde não tem preço”, da Farmácia Popular, para o qual a nova formulação também será fornecida.

Desde 1957, a Merck apoia mundialmente pacientes com diabetes por meio de medicamentos que revolucionaram seu tratamento. A área de cardiometabolismo da empresa, que abrange diabetes, doenças cardiovasculares e distúrbios da tireoide, oferece medicamentos para mais de 59 milhões de pacientes no mundo, sendo mais de 4 milhões de pacientes no Brasil.

O serviço de atendimento ao consumidor da Merck, o Merck Atende, está à disposição para atender os pacientes que tenham dúvidas sobre o novo formato, por meio do telefone 0800-727-7293 ou e-mail [email protected].

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores