terça-feira , 30 abril 2024
Capa » Investimentos » Confira as previsões para o setor farmacêutico em 2019
Confira as previsões para o setor farmacêutico em 2019
Imagem: Talk Science

Confira as previsões para o setor farmacêutico em 2019

Relatório da IFGO mostra análise do comportamento no último ano e perspectivas para o próximo do setor farmacêutico.

O ano de 2019 foi muito esperado pela sua promessa de melhora na economia. Baseado em dados do ano anterior, pode-se esperar um tímido avanço econômico no País. Segundo analistas de mercado, o crescimento do PIB ficou entre 1 e 2%, e um dos mercados que auxiliou nesse resultado foi o setor farmacêutico.

Em 2018, a indústria farmacêutica obteve um desempenho em vendas que superou as expectativas do mercado, porém, ainda assim, o segmento deve crescer apenas um dígito em valor de vendas, o que não ocorria há duas décadas.

Você sabe como a tecnologia pode auxiliar na otimização de performance operacional e de custos na indústria farmacêutica? Conheça também, em primeira mão, os fatores relevantes de competitividade futura no mercado brasileiro.

O Sócio-Diretor do IFGO, Fabio Bussinger, fará uma palestra sobre competividade operacional e indústria 4.0, no evento Logitech Science, congresso e exposição de logística com muitos insights e soluções para a indústria farmacêutica. Veja a programação completa!

Dentro do crescimento do setor farmacêutico, um segmento que se destaca é o de genéricos, que continua crescendo em vendas e impulsionando o restante da indústria. Observa-se claramente um movimento de aumento continuado de produções locais de empresas de capital Nacional e redução de volumes de empresas multinacionais, inclusive com interrupção de operações produtivas de algumas destas multinacionais nos últimos anos.

Saiba mais sobre o balanço do setor farmacêutico em 2018 e se prepare com as previsões de mercado para 2019! Baixe aqui o Relatório de Análise de Resultados e Cenários Futuros elaborado pelo Instituto Farma de Governança Operacional – IFGO.

Fonte: Talk Science

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores