terça-feira , 30 abril 2024
Capa » Notícias » Sindusfarma lança ferramenta de gestão de dados do mercado farmacêutico institucional

Sindusfarma lança ferramenta de gestão de dados do mercado farmacêutico institucional

O Sindusfarma apresentou às empresas associadas, na terça-feira (20), uma ferramenta de gestão que permite aos laboratórios farmacêuticos um direcionamento mais eficaz de marketing na relação das empresas com o mercado farmacêutico institucional público e privado. O programa é uma parceria com a Close-Up e a Nordica. 

O gerenciador de dados reúne informações do DataSUS que são abastecidos trimestralmente pela Close-Up, permitindo o acesso a um vasto banco estatístico sobre pacientes, doenças, diagnósticos, hospitais e medicamentos usados em ambiente hospitalar. Com este sistema, as áreas de marketing das empresas poderão identificar a prevalência de determinadas patologias por regiões, aprimorando a gestão de cada conta.

“O sistema foi desenvolvido para simplificar o trabalho das áreas de inteligência das indústrias farmacêuticas associadas ao Sindusfarma, que tem produtos nos mercados institucionais ligados ao Sistema Único de Saúde e ao sistema privado, vinculado a Agência Nacional de Saúde (ANS)”, diz Nelson Mussolini, presidente executivo do Sindusfarma.

Organização e acesso

O encontro, coordenado pelo consultor da Gerência de Mercado – Grupemef da entidade, Andreas Strakos, teve palestras do gerente de Auditoria Institucional da Close-Up, Flávio Seraphim, que abordou a importância da organização das informações para o desenvolvimento das empresas, e do gerente de Produto, Hospital e Transplantes da Astellas, Fábio Moreira, que falou sobre as dificuldades de acesso a informação no mercado institucional.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores