quarta-feira , 20 janeiro 2021
Capa » Notícias » e.Mix desenvolve software para auxiliar e gerir processos de empresas farmacêuticas

e.Mix desenvolve software para auxiliar e gerir processos de empresas farmacêuticas

FollowNet One possibilita ganhos médios de 35% em produtividade.

Com quase 210 milhões de habitantes, o Brasil está entre os 10 maiores mercados farmacêuticos do mundo. Ainda assim, o país é dependente da importação de insumos e tecnologia no setor. Mais de 90% dos medicamentos acabados e princípios ativos são trazidos de fora, quase sempre da China e da Índia.

Ter controle dos processos operacionais de uma empresa farmacêutica pode ser uma tarefa que demande tempo e constante atualização, já que, além de envolver diversas atividades –  como controle dos pedidos de compra e acompanhamento da aprovação de LIs (licença de importação) – há a necessidade de acompanhar diversos processos simultaneamente. Além disso, é importante lembrar também que em casos de produtos sujeitos à vigilância sanitária, o procedimento de licenciamento é realizado de maneira não automática. Ou seja, para liberação da importação, todas as informações apresentadas deverão ser verificadas previamente pela ANVISA.

Normalmente, os pedidos de compra e licenças de importação são controlados por planilhas e precisam ser feitos a nível de part number, sempre monitorando a quantidade comprada com relação a quantidade entregue. É imprescindível ter sempre estas informações em mãos para posicionar o time de vendas e a produção, com as datas previstas de entrega das mercadorias, para que a negociação com o cliente seja feita de forma clara e assertiva. O conceito da Control Tower agrega pessoas, processos e tecnologias para um acompanhamento ativo e em tempo real das operações. Sendo assim, o papel que ela exerce é de uma central de informações seguida por tomada de decisões em tempo real.

No dia a dia, precisamos pensar em soluções que ocasionam resultados cada vez melhores, sejam em custos ou em ganho de produtividade. Visando isso, a e.Mix desenvolveu o software ideal para auxiliar e gerir estes processos, resultando em ganhos médios de 35% em produtividade.

O FollowNet One auxilia na criação e gerenciamento da Torre de Controle da sua empresa, permitindo a solução de desvios recorrentes, o gerenciamento de etapas e a otimização de processos. Uma das grandes vantagens está em personalizar os seus gráficos que serão visualizados no dashboard, além de uma análise e proposição de melhorias dos seus processos internos, aumentando a produtividade em todos os setores.

O FollowNet One centraliza todas as informações inerentes ao processo mapeado, permitindo personalizar o que for necessário, ou, até mesmo implementar o software em áreas fora da logística e que precisam ter seus processos gerenciados. Além disto, o FollowNet One organiza e envia documentos sem a necessidade de pastas ou arquivos em rede, garantindo agilidade no gerenciamento de registros eletrônicos.

A e.Mix, empresa que está há mais de 22 anos no mercado de desenvolvimento de softwares, conta com soluções inovadoras em tecnologia para ampliar resultados concretos em curto e médio prazo. Nossos softwares gerenciam anualmente milhões de operações de clientes das mais variadas atividades e segmentos, como o FollowNet, que já é utilizado há mais de 18 anos pelos maiores agentes de carga do mundo.

Para mais informações, clique no banner da e.Mix no lado direito deste portal.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores