sábado , 6 março 2021
Capa » Marketing » Sanofi Brasil é certificada pelo 5º ano consecutivo como empresa Top Employer

Sanofi Brasil é certificada pelo 5º ano consecutivo como empresa Top Employer

Certificação reconhece as práticas da companhia relacionadas à gestão de pessoas, capacitação e estímulo à diversidade e inclusão

A Sanofi Brasil recebe pelo quinto ano consecutivo a certificação Top Employer Brasil, que reconhece práticas de excelência em recursos humanos implementadas pela empresa durante o ano de 2020. Realizada pelo Top Employers Institute, autoridade global em melhores práticas de Recursos Humanos, a avaliação é determinada seguindo nove critérios: Estratégia de Talentos; Planejamento de Pessoal; Capacitação e Desenvolvimento; Integração; Remuneração & Benefícios; Desenvolvimento de Lideranças; Gestão de Carreira & Sucessão; Cultura Corporativa; e Gestão de Desempenho.

Com um DNA digital que envolve todas as atividades da companhia há anos, a Sanofi aproveitou as ferramentas já implementadas para avançar ainda mais em 2020, um ano desafiador que demandou soluções que atendessem à necessidade de distanciamento social e, ao mesmo tempo, mantivessem o engajamento forte dos colaboradores.

“Recebemos com muito orgulho nossa quinta certificação do Top Employers. Mesmo em um ano mais complexo, conseguimos nos adaptar de forma remota e consolidar a missão de desenvolver grandes talentos em um ambiente mais saudável, diverso e inclusivo. A cultura digital da Sanofi foi fundamental para possibilitar a promoção de grandes ações, além de focar na capacitação de nossos funcionários em diversas áreas e estimular o diálogo”, afirma Pedro Pittella, diretor de Recursos Humanos da Sanofi Brasil.

No reconhecimento Top Employers 2021, duas iniciativas da companhia ganharam destaque: a Arena do Saber e as práticas de Diversidade e Inclusão. Rede colaborativa e ágil para a troca de conhecimentos entre os colaboradores de todas as áreas da empresa, a Arena do Saber contou, em 2020, com 38 sessões que incluíram temas associados ao contexto de pandemia, como dicas de saúde mental, bem-estar e gestão do tempo. Ao todo, foram quase 7 mil acessos, somando 41 horas de conteúdo e 52 facilitadores.

Já a estratégia de Diversidade e Inclusão inclui programas que contribuem para a quebra de paradigmas e para a colaboração das equipes, bem como a sensibilização e a reflexão sobre o contexto da diversidade. Durante o ano, foram realizadas ações no mês da mulher e no mês do Orgulho LGBTQIA+, que contaram com rodas de conversa e palestras, além da elaboração de uma agenda de atividades para o mês da Consciência Negra, com temas atuais que repercutiram em 2020; e, por fim, ações no mês da Pessoa com Deficiência que, além de atividades internas, também contou com uma live nas redes sociais da Sanofi.

“Nosso trabalho interno em Diversidade e Inclusão vai muito além de iniciativas pontuais atreladas a datas e factuais. Promovemos estudos e trabalhos estratégicos que permeiam uma agenda anual de atividades, evitando tratar de determinado assunto somente em seu mês. Um exemplo disso é nossa cartilha de Diversidade & Inclusão que reúne práticas e informações importantes e que auxiliam a promover um ambiente de trabalho cada vez mais plural e diverso”, afirma o executivo.

O distanciamento social também motivou mudanças nos eventos de Town Hall, de modo que todas as reuniões passaram a ocorrer virtualmente, com grande adesão. Além disso, a Sanofi garantiu a continuidade das ferramentas de capacitação on-line para seus colaboradores, como o iLearn, que oferece uma gama diversificada de treinamentos e formatos variados, como podcasts e vídeos; e a plataforma virtual de idiomas GoFluent, focada no aprendizado de inglês, francês, espanhol, italiano, alemão e português. Em relação ao recrutamento, a companhia se estruturou para não interromper os processos seletivos em função da pandemia, realizando-os de forma on-line.

“Em 2019, lançamos nosso Employee Value Proposition (EVP) fundamentado em três pilares – ‘Inspire sua jornada’, ‘Coopere com paixão’ e ‘Ouse cuidar’ – que embasam todas ações com nossos colaboradores. Por meio do EVP, realizamos diversas atividades e programas com intuito de fortalecer cada vez mais o desenvolvimento do time e promover os valores da companhia na inspiração de suas jornadas”, finaliza Pittella.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores