segunda-feira , 27 setembro 2021
Capa » Home » Blau Farmacêutica inaugura planta dedicada à produção de IFAs
Blau Farmacêutica inaugura planta dedicada à produção de IFAs

Blau Farmacêutica inaugura planta dedicada à produção de IFAs

Atualmente os medicamentos biotecnológicos representam 29% de todo o mercado, incluindo proteínas recombinantes, imuno-oncológicos, anticorpos-monoclonais, vacinas, entre outros.

Cotia, 3 de fevereiro de 2021 – A Blau Farmacêutica, uma das principais indústrias farmacêuticas brasileiras do segmento hospitalar, inaugura em seu complexo industrial de Cotia (SP) uma planta dedicada à produção de IFAs (insumos farmacêuticos ativos) biotecnológicos. Nesta primeira etapa, a fábrica recebeu o certificado de Boas Práticas de Fabricação de insumos biológicos, publicada pela Anvisa no Diário Oficial da União, para produzir 4 IFAS biotecnológicos, utilizando a tecnologia de DNA recombinante para as proteínas: Alfaepoetina, Filgrastim, Peg-Filgrastim e Somatropina (hormônio de crescimento).

Com intenso trabalho da nossa área de Pesquisa, desenvolvimento e Inovação, o Inventta, e parcerias com universidades Internacionais, além de tecnologias e equipamentos modernos, seguros e sustentáveis em sua maioria adquiridos na Europa, a nova planta possui 3000 m2 de área e recebeu um investimento de cerca de R$ 200 milhões.

A Blau vem investindo em Biotecnologia há mais de 20 anos, tendo sido a pioneira neste segmento no país e, com esta inauguração, consolida sua posição com uma plataforma Biotecnológica no Brasil, com capacidade e tecnologia para abastecer o mercado nacional e o internacional. Esta nova fábrica de IFAs Biotecnológicos abre uma nova perspectiva para a companhia e para o Brasil por ter áreas dedicadas e segregadas – uma por cultivo celular (perfusão) e outra por bactérias (fermentação). Esta plataforma possui flexibilidade para produzir vacinas (com vírus inativado), anticorpos monoclonais, imuno-oncológicos, além das proteínas recombinantes. Acabamos de dar um grande passo na verticalização de IFAs Biotecnológicos no Brasil”, destaca Marcelo Hahn, CEO da Blau Farmacêutica.

Na próxima etapa, que já está em andamento, a empresa incluirá no seu BPF mais uma proteína recombinante por fermentação e três anticorpos monoclonais produzidos por cultivo celular em biorreatores descartáveis (single use) e, assim que autorizado pela Anvisa, também deixará de importar Alfaepoetina e Filgrastim. “Esta planta de IFAs Biotecnológicos tem tecnologia de última geração com aplicativos desenvolvidos para fazer todos os controles gerenciais e supervisório totalmente digitais; o que garante qualidade, segurança, rastreabilidade e produtividade”, reforça Hahn.

Ainda segundo o CEO da companhia, atualmente o Brasil é dependente de importação da grande maioria dos IFAs (insumos farmacêuticos ativos) para a produção de medicamentos biológicos. Isso não apenas torna o país dependente como limita o acesso a tratamentos mais avançados. “A nossa nova unidade industrial de insumos é um marco que consolida a Blau como uma plataforma de biotecnologia de larga escala, trazendo mais autonomia e independência para a Companhia, e avança na nossa estratégia de verticalização da produção. Além disso, nosso Complexo industrial de Cotia conta também com uma planta de produção de medicamentos biológicos/biotecnológicos com equipamentos de última geração, de alta capacidade, que produzem medicamentos com total eficácia, segurança, qualidade e rastreabilidade”, afirma.

A Blau destaca-se pelo seu investimento contínuo na modernização de seu parque industrial, aplicando a mais moderna tecnologia disponível e produzindo medicamentos com altíssima qualidade e com total respeito e consideração ao meio ambiente e comunidades em que atua.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores