quinta-feira , 21 novembro 2019
Capa » Notícias » Aspen Pharma recicla mais de 100kg de embalagens do Leite de Magnésia de Phillips em 2019

Aspen Pharma recicla mais de 100kg de embalagens do Leite de Magnésia de Phillips em 2019

Filial brasileira da farmacêutica sul-africana fez uma parceria com o Selo eureciclo.

Pensando em solucionar o destino final das embalagens do tradicional Leite de Magnésia de Phillips, a Aspen Pharma, filial brasileira da farmacêutica sul-africana, fez uma parceria com o Selo eureciclo, e agora todas as embalagens de produto centenário são 100% compensadas. “Trabalhamos pensando no meio ambiente, por isso somos uma marca certificada pelo selo eureciclo, isso significa que remuneramos as cooperativas de reciclagem para retirarem do meio ambiente uma quantidade de material proporcional àquela que utilizamos nas embalagens dos nossos produtos. Assim, compensamos nosso impacto ambiental e incentivamos o desenvolvimento da cadeia de reciclagem”, diz Mariana Santos, gerente de produtos.

O selo eureciclo certifica a logística reversa das embalagens de empresas de todo o Brasil. Com a parceria, a Aspen Pharma destina recursos à cadeia de reciclagem para garantir que seja retirado do meio ambiente uma quantidade equivalente a 100% das embalagens, conforme previsto na legislação ambiental.

De janeiro/2018 a agosto/2019 foram compensados 103.515kg totais de massa reciclada. E o impacto também é social: seis cooperadoras foram beneficiadas, e 450 catadores remunerados. Mariana Santos ressalta que as cooperativas de reciclagem são responsáveis pela destinação correta dos resíduos recicláveis, mas raramente são remuneradas por prestar esse serviço ambiental. “Ao adotar o selo eureciclo, a Aspen Pharma preenche justamente essa lacuna da remuneração proporcional ao serviço, contribuindo para o desenvolvimento do setor de reciclagem no Brasil. Apesar da legislação brasileira prever a reciclagem de ao menos 22% das embalagens colocadas no meio ambiente, nós optamos por compensar 100% das embalagens de LMP que são vendidas por ano”, explica.

A eureciclo, como certificadora do sistema de logística reversa no Brasil, rastreia e checa a colidência de notas fiscais emitidas no processo de reciclagem, certificando sua empresa e adequando-a à lei.
Campanha #NossoMundoAzul

Parte da iniciativa é a campanha #NossoMundoAzul, que incentiva o consumo consciente, ao começar por itens de uso diário. A Aspen Pharma desenvolveu uma série de brindes sustentáveis, como o copo ecológico, canudo de inox e ecobag reutilizável

“Mais do que preservar, é preciso viver a natureza. Por isso, convidamos nossos consumidores a construir um mundo sustentável, valorizando a natureza, assim como nossa parceria com o selo eureciclo”

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores