domingo , 31 maio 2020
Capa » Notícias » Coronavírus: Amgen e Adaptive Biotechnologies anunciam parceria para a luta contra a Covid-19

Coronavírus: Amgen e Adaptive Biotechnologies anunciam parceria para a luta contra a Covid-19

Estudo será realizado a partir da população que se recuperou da COVID-19.

A Amgen, empresa de biotecnologia, e a Adaptive Biotechnologies anunciaram nesta segunda-feira (06) uma colaboração que visa ajudar a combater a pandemia da COVID-19. As empresas combinarão suas expertises para descobrir e desenvolver anticorpos neutralizantes totalmente humanos direcionados ao vírus SARS-CoV-2, para potencialmente prevenir ou tratar a COVID-19.

A colaboração mutuamente exclusiva, reúne a plataforma de medicina imunológica da Adaptive para a identificação de anticorpos neutralizantes de vírus, com a experiência da Amgen em imunologia e desenvolvimento de novas terapias com anticorpos. Dada a rápida incidência da COVID-19 em todo o mundo, as empresas começarão a trabalhar imediatamente e finalizarão detalhes e termos financeiros nas próximas semanas.

Os anticorpos neutralizantes protegem células saudáveis, interferindo na função biológica de um vírus invasor. Esses anticorpos podem ser usados terapeuticamente para tratar alguém que está atualmente enfrentando a doença e podem ser administrados em pessoas que têm maior risco de exposição ao SARS-CoV-2, como profissionais de saúde.

“Nosso sólido histórico de colaboração com a Adaptive nos permite mobilizar imediatamente nossos recursos conjuntos para ajudar a lidar com a urgência no controle da pandemia da COVID-19. Depois de obter rapidamente as sequências de genes virais de centenas de pacientes, a Amgen foi encorajada a usar essas informações e rapidamente aliá-las às nossas capacidades de desenvolvimento e fabricação de medicamentos. Trabalhar com a Adaptive e usar sua plataforma de anticorpos neutralizantes para vírus acelerará nossa capacidade de levar um novo medicamento promissor para testes clínicos o mais rápido possível”, disse Robert A. Bradway, presidente e CEO da Amgen.

Estudo genético de pacientes recuperados

A Adaptive ampliará sua plataforma de alto rendimento para selecionar com agilidade a enorme diversidade genética dos receptores de células B de indivíduos que se recuperaram da COVID-19. Isso permite a identificação de dezenas de milhares de anticorpos que ocorrem naturalmente de sobreviventes da COVID-19 para escolher aqueles que neutralizam o SARS-CoV-2.

A Amgen vai aproveitar seus recursos de engenharia de anticorpos e desenvolvimento de medicamentos para selecionar, desenvolver e fabricar anticorpos projetados para ligar e neutralizar o SARS-CoV-2. A deCODE Genetics, uma subsidiária da Amgen localizada na Islândia, fornecerá informações genéticas de pacientes que foram previamente infectados com a COVID-19.

“Estamos extremamente motivados para unir forças com nossa parceira de confiança, a Amgen, para enfrentar esta crise global da saúde”, disse Chad Robins, CEO e cofundador da Adaptive Biotechnologies. “Essa parceria expande nossos recursos de descoberta de medicamentos, demonstrando o poder e a versatilidade de nossa plataforma de medicina imunológica”.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores