A gestão de relacionamento com o cliente é um diferencial competitivo hoje no mercado. Pensar em relacionamento com seu público-alvo vai além do investimento em áreas tecnológicas e canais de atendimento, é necessário que os colaboradores que lidam com o cliente se coloquem no lugar dele para perceber e descobrir como o consumidor espera ser atendido. É uma questão de identificação e empatia, é estar alinhado as necessidades e expectativas do seu público para que o serviço prestado seja executado da melhor maneira possível.
A atualidade exige um profissional multifacetado que possua competências técnicas e comportamentais e estejam ligados, conectados e, principalmente, que sejam apaixonados por atender aos clientes. No caso da MRV Engenharia, temos o privilégio de trabalhar com um “produto” que é especial para todos nós: o sonho da conquista da casa própria. Quando o consumidor nos procura ele quer tratar da compra da casa própria, ali está concentrada muita emoção, expectativa, o dinheiro de toda sua vida, o orgulho da sua família e por isso ele tem de ser atendido com todo respeito e qualidade.
O relacionamento com o cliente é algo primordial dentro da companhia. As pessoas querem mais do que ser bem atendidas elas desejam conveniência, interfaces amigáveis, novos canais de atendimento, autoatendimento, autosserviço, respeito, fluidez e se relacionar com uma empresa legítima, autêntica, transparente, com propósitos sinceros e voltados para o bem comum. Podemos dizer que a gestão do relacionamento deixou de ser um aprimoramento de indicadores e resultados para se tornar uma experiência positiva em sua relação com a companhia.
O profissional dessa área deve ser de uma pessoa inovadora, que pratica a empatia em seu dia a dia. A MRV está sempre em busca de entregar o melhor aos nossos clientes, há tempos deixamos de apenas oferecer o atendimento básico, nos concentrando em fazer sempre com mais qualidade e superando expectativas. Nosso objetivo é continuar nessa busca constante para sempre surpreender nossos clientes.
Bianca Vargas – Gestora Executiva de Relacionamento com Clientes e Comunicação da MRV.