sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Notícias » Zoetis traz ao mercado nova solução para as doenças de Newscastle e Marek

Zoetis traz ao mercado nova solução para as doenças de Newscastle e Marek

Com reforço de seu portfólio de vacinas para aves, Poulvac® Procerta® HVT-ND oferece alto nível de proteção e resposta imune precoce* e eficaz

Em evento que reuniu médicos-veterinários e especialistas do setor da avicultura, a Zoetis lançou ontem (30), Poulvac® Procerta® HVT-ND, vacina recombinante vetorizada que protege frangos de corte, reprodutoras e poedeiras comerciais contra os vírus das doenças de Newcastle e de Marek.

“Poulvac® Procerta® HVT-ND é a primeira vacina da Zoetis produzida com a nossa plataforma de vetores de última geração. Foi desenvolvida com o uso de técnicas moleculares para conferir uma resposta imune precoce e altamente eficaz”1,2,3, diz Thais Vieira, médica-veterinária e Gerente de Produtos de Aves da Zoetis.

Resposta imune precoce

Além de proteger contra duas importantes doenças na avicultura, Poulvac® Procerta® HVT-ND conferiu 93% de proteção contra o vírus da DNC (Doença de Newcastle) aos 19 dias de vida e 95% de proteção contra o vírus velogênico da DNC aos 28 dias de vida em aves SPF (livres de patogênicos específicos), seja qual for a via de administração da vacina — in ovo ou subcutânea4,5,6. Quando administrada em frangos de corte comerciais foi observada 100% de eficácia contra o vírus da ND aos 33 dias de idade6.

Poulvac® Procerta® HVT-ND contém o herpesvírus dos perus (HVT), capaz de se replicar em frangos6. “Foi demonstrado que o HVT é um vetor útil para a administração dos principais antígenos aviários. Por isso, a vacina também é eficaz contra o vírus da doença de Marek”, informa o médico-veterinário Eduardo Muniz, Gerente Técnico de Aves da Zoetis.

Poulvac® Procerta® HVT-ND representa aos produtores do Brasil a mais nova solução do mercado para o controle de duas doenças de grande importância à avicultura do país, oferecendo alto nível de proteção com uma precocidade amplamente desejável e, amplia o portfólio de vacinas Zoetis contra doenças respiratórias. Poulvac® Procerta® HVT-ND pode ser combinada com a Poulvac® Magniplex 7,8,9 nos incubatórios, otimizando o processo vacinal e oferecendo uma solução em dose única para o controle de Marek, Newcastle e Gumboro.

“Ao conferir imunidade de base contra a ND sem as reações das vacinas vivas contra essa enfermidade, Poulvac® Procerta® HVT-ND ajuda a atingir bons resultados com os programas de vacinas vivas contra a bronquite infecciosa (IB)”, explica Muniz.

Com início da distribuição previsto para abril, a vacina Poulvac® Procerta® HVT-ND conta com a experiência e a assistência técnica já conhecidas e associadas ao sistema Inovoject®, biodevices da Embrex, a marca Zoetis líder no mercado de vacinação in ovo. Quase 70% dos frangos de corte nos EUA receberam uma vacina vetorizada em 2018, de acordo com pesquisa de mercado realizada pela empresa Rennier Associates Inc. Aqui no Brasil, a adoção dessa tecnologia também segue a passos largos.

Brasil Sul de Avicultura

Marcando presença com estande e forte participação da equipe técnica e comercial, a Zoetis, destaca no evento, que acontecerá de 5 a 7 de abril, em Chapecó-SC, o reforço do lançamento da vacina Poulvac® Procerta® HVT-ND.

Newcastle

A doença é causada por um paramixovírus e afeta principalmente os sistemas respiratório, nervoso e digestivo das aves, infectadas pela eliminação do vírus por secreções respiratórias e fezes de outras aves. Embriões infectados morrem antes do nascimento. Aves acometidas apresentam alta taxa de mortalidade, sintomas respiratórios e nervosos, hemorragia intestinal e inchaço em vários órgãos.

Doença de Marek

É causada por um herpesvírus que acomete as aves, ocasionando neoplasias linfoproliferativas em nervos periféricos e em órgãos como gônadas, íris, vísceras, músculos e pele, além de afetar células de defesa como linfócitos B e T, levando a quadros de imunossupressão.

Sobre a Zoetis

Como empresa líder mundial em saúde animal, a Zoetis é movida por um propósito singular: fortalecer o mundo e a humanidade por meio da promoção do cuidado com os animais. Depois de quase 70 anos trazendo inovações na maneira de prever, prevenir, detectar e tratar doenças em animais, a Zoetis continua a apoiar aqueles que criam e cuidam de animais em todo o mundo — de pecuaristas a veterinários e tutores de animais de estimação. Todo o seu portfólio de medicamentos, vacinas, diagnósticos e tecnologias terapêuticas, e aproximadamente 11.300 funcionários fazem a diferença em mais de 100 países.Em 2021, a Zoetis obteve um faturamento de US$ 7,8 bilhões. Para outras informações, clique aqui.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores