quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Investimentos » Zambon assume a distribuição de Durolane no Brasil

Zambon assume a distribuição de Durolane no Brasil

O ácido hialurônico de última geração é indicado para o tratamento de dores associadas à osteoartrite nos joelhos e quadril

São Paulo, junho de 2022 – O esqueleto humano é formado por um conjunto de ossos que são ligados por estruturas cartilaginosas e dão origem às articulações. Esse mecanismo permite a realização de movimentos variados como andar, correr, dançar e saltar. Para que o corpo se movimente com eficiência, ossos, músculos e cartilagens precisam estar em sintonia. Quando ocorre o desgaste dessa cartilagem articular surge a osteoartrite, doença degenerativa que prejudica a qualidade de vida.

Dores, rigidez e dificuldade para se movimentar estão entre os principais sintomas da osteoartrite que se caracteriza pela perda progressiva e lenta da cartilagem articular e por alterações ósseas, que atingem principalmente os joelhos e os quadris. Segundo dados do Ministério a Saúde, mais de 15 milhões de pessoas sofrem com a doença, e embora ela esteja relacionada ao avanço da idade – entre 70% e 80% dos casos são entre maiores de 65 anos –, atinge cada vez mais adultos jovens. Isso graças ao aumento da obesidade e ao excesso de exercícios físicos de alto impacto e repetitivos, que levam ao desgaste da articulação do joelho.

Para garantir a mobilidade e auxiliar no tratamento sintomático de osteoartrite leve ou moderada no joelho ou quadril, a farmacêutica italiana Zambon, que atua no Brasil há mais de 60 anos, amplia seu portfólio de saúde e bem-estar e passa a distribuir no país o  Durolane, produto de ácido hialurônico (AH) para injeção única, indicado para o tratamento de dores associadas à osteoartrite (OA).

O ácido hialurônico do nosso corpo é uma parte natural do líquido sinovial, que age nas articulações como um lubrificante da cartilagem e dos ligamentos, para amortecer os choques entre os ossos. Quando há desgaste da cartilagem, o atrito provoca dor e, com o tempo, essa fricção gera inflamação que evidencia mais ainda os sintomas. A doença ocorre mais frequentemente nas mulheres, atingindo as articulações das mãos e joelhos. Já nos homens, a articulação mais afetada é a coxofemoral, localizada na junção do fêmur com a bacia. 

“O líquido sinovial das articulações afetadas por osteoartrite apresenta viscosidade e elasticidade muito mais baixas do que nas articulações saudáveis. Por isso, as injeções de ácido hialurônico ajudam a restaurar a viscosidade e a elasticidade, auxiliando a reduzir a dor e melhorando a mobilidade da articulação”, explica Vagner Bonato, gerente da linha de Viscossuplementação e de Saúde da Mulher da Zambon.

Dados clínicos apontam que o efeito do ácido hialurônico pode durar de 6 meses até mais de um ano, em alguns, levando qualidade de vida para as pessoas que têm osteoartrite, seja provocada pelo desgaste da idade ou por atividades de alto impacto, como no caso de atletas. Além disso, pode atuar preventivamente, evitando intervenções cirúrgicas para a colocação de próteses.

 Composição:
O Durolane está disponível em sua seringa original de 3 ml de para o tratamento de grandes articulações, produzida com uma tecnologia segura e comprovada chamada NASHA®. Esse processo produz um AH estabilizado de elevado peso molecular, uma molécula de ocorrência natural que fornece lubrificação e amortecimento em uma articulação normal.

Principais benefícios:

  • Ácido Hialurônico (AH) – existe em todos os fluidos corporais, tecidos conjuntivos e faz parte da composição da  matriz do osso. Ele é responsável por regular a hidratação do tecido e é um importante                  componente do líquido sinovial que lubrifica as juntas;
  • Maior redução de dores nos joelhos causadas por osteoartrite do que outros viscossuplementos, segundo estudos clínicos;
  • Efeito mais duradouro no alívio da dor em comparação com injeção de esteroides;
  • Mais seguro, já que seu uso reiterado não aumenta a incidência de eventos adversos.

Referências:
https://revistavisaohospitalar.com.br/osteoartrose-acomete-mais-de-15-milhoes-de-brasileiros/
https://www.reumatologia.org.br/doencas-reumaticas/osteoartrite-artrose/
https://consultaremedios.com.br/durolane/bula
https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/34566438/
https://www.terra.com.br/noticias/dino/bioventus-atinge-marco-de-dois-milhoes-de-tratamentos-com-durolane-em-todo-o-mundo,ea1d424994c3c85be9a966b862a9b57f9k1ni364.html
https://www.scielo.br/j/aob/a/wSLfqHbYjphBVLdqBCMdP4z/?lang=pt
https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/15691214/

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores