quinta-feira , 18 abril 2024
Capa » Notícias » Weleda aumenta em 40% a produção de medicamentos para gripes e resfriados

Weleda aumenta em 40% a produção de medicamentos para gripes e resfriados

Pandemia aumenta demanda e exige contratação de novos funcionários.

Desde que começou o avanço do coronavírus no Brasil, a Weleda, marca suíça de medicamentos antroposóficos e líder e pioneira na produção de cosméticos naturais, teve um aumento significativo na procura por seus medicamentos da linha gripes e resfriados – Previgrip, Infludoron e Sinudoron. A empresa vendeu em apenas 10 dias, o equivalente à três meses.

Com um aumento de 40% na produção, a empresa sentiu a necessidade crescer o número dos seus colaboradores em 42% – contratando mão de obra temporária por 90 dias, com possibilidade de prorrogação. A Weleda também estendeu o funcionamento da fábrica para sábados e domingos com reorganização de horários e revezamentos de produção durante o horário de almoço.

Além disso, outros setores sofreram ajustes para que os produtos fossem disponibilizados em tempo hábil, como as áreas de manutenção, suporte, controle e garantia de qualidade, que tiveram os processos de análise agilizados. Também houve uma adequação e aumento das horas trabalhadas de acordo com o que for preciso, um estudo das melhores práticas para acelerar o acesso ao produto pelo consumidor e um fortalecimento do trabalho em equipe com foco total no atendimento das necessidades da linha de gripes e resfriados.

Os funcionários seguem trabalhando com a paramentação adequada exigida pela Anvisa e foram adicionadas outras medidas de prevenção como mais recipientes de álcool gel pela fábrica, separação e distanciamento no refeitório, flexibilização de horários para as pessoas que necessitam e aumento da frequência de assepsia em geral com ênfase nos pontos considerados críticos para a propagação da covid-19 . Além disso, os colaboradores com idade superior a 60 anos foram afastados, assim como mães que precisam ficar com os filhos e aqueles que tiveram contato com pessoas com suspeita.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores