quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Notícias » Webinar internacional gratuito aborda a Resistência antimicrobiana em tempos de Covid-19

Webinar internacional gratuito aborda a Resistência antimicrobiana em tempos de Covid-19

São Paulo, Novembro de 2020 – Resistência antimicrobiana em tempos de Covid-19 é o tema do webinar gratuito que será realizado pelo CIDRAP (Centro de Pesquisa e Política de Doenças Infecciosas), da Universidade de Minnesota (EUA), com o apoio da bioMérieux, no dia 24 de novembro de 2020, às 20h (horário de Brasília).

O webinar descreverá a epidemiologia de organismos multirresistentes na América Latina antes da pandemia da Covid-19 e fará uma revisão do impacto da doença com relação ao uso inapropriado e excessivo de antibióticos na região.

A apresentação também abordará como o diagnóstico pode ser usado para orientar as práticas de prescrição ideais para pacientes hospitalizados com Covid-19.

As palestrantes são as médicas Maria Virginia Villegas, Líder científico da área de pesquisa Resistência Bacteriana e Epidemiologia Hospitalar da Universidad El Bosque (Cali, Colômbia) e Silvia Figueiredo Costa, Coordenadora do Grupo de Infecção em pacientes imunodeprimidos do Hospital das Clínicas da FMUSP, com moderação da Dra. Marnie Peterson, Coordenadora do CIDRAP.

Clique e inscreva-se no webinar: https://register.gotowebinar.com/register/5838728211505577483

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores