quarta-feira , 24 abril 2024
Capa » Notícias » Voluntários da Biogen Brasil revitalizam áreas verdes de instituição filantrópica em São Paulo (SP)

Voluntários da Biogen Brasil revitalizam áreas verdes de instituição filantrópica em São Paulo (SP)

Pessoas com necessidades especiais, entre jovens e adultos, serão beneficiadas com a ação de voluntariado da companhia.

São Paulo, outubro de 2019 – Há quase dez anos, os funcionários da Biogen Brasil Produtos Farmacêuticos Ltda. (Biogen), empresa de biotecnologia voltada à neurociência, se unem para realizar o Care Deeply Day, programa de voluntariado global. Este ano, a filiada brasileira se dedicou ao Lar Ternura, entidade sem fins lucrativos, fundada há mais de 30 anos, que acolhe pessoas com necessidades especiais e promove a habilitação e reabilitação bem como a inclusão social. A instituição fica localizada no Parque Ipê, em São Paulo (SP).

A missão dos colaboradores da Biogen foi revitalizar as áreas verdes do Lar Ternura, com hortas em caixotes, em canteiros e jardinagem ecológica — a fim de estimular uma mudança nos hábitos alimentares, para ser mais natural e saudável, e prover a conscientização ambiental. Outras iniciativas, como a compostagem – com construção de minhocários e disponibilização de lixeiras para a separação dos resíduos — também foram realizadas. Para proporcionar um momento de diversão e integração com os moradores do lar, os voluntários realizaram atividades artísticas com pinturas de placas (para as hortas), mosaico e colagem em EVA.

“O voluntariado mobiliza pessoas e tem um poder transformador. Todos os anos a Biogen dedica um dia para cuidar profundamente do próximo. Somos conscientes do nosso papel na sociedade, apenas nesse ano mais de três mil funcionários já participaram em ações em todo o mundo. E isso nos orgulha.”, afirma Cristiane Rodrigues gerente de Recursos Humanos da Biogen Brasil.

Os colaboradores da empresa alocados no Rio de Janeiro, também se uniram para uma ação na Obra Social Dona Meca, instituição que atende mais de 250 crianças com deficiência. Para esse dia, os funcionários, além de doarem itens de higiene pessoal, promoveram um lanche da tarde animado com diversas atividades recreativas.

O Care Deeply Day é o programa de voluntariado da Biogen global que, todos os anos, engaja mais de três mil funcionários em 150 projetos comunitários distribuídos nos 27 países onde a companhia atua. Os projetos são escolhidos pelo seu impacto social.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores