sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Notícias » Viveo divulga o seu primeiro Relatório de Sustentabilidade

Viveo divulga o seu primeiro Relatório de Sustentabilidade

A Viveo (VVEO3), ecossistema de produtos e serviços que conecta soluções de saúde, e que atua desde a fabricação e distribuição de materiais e medicamentos, até gestão de clientes em todo o Brasil, divulga seu primeiro Relatório de Sustentabilidade.

Alinhado às diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), o documento apresenta o compromisso e desempenho da companhia em relação a temas ambientais, sociais e de governança, além de informações sobre o modelo de negócio e a estratégia competitiva em longo prazo.

O relatório também ressalta os quatro pilares de atuação definidos pela companhia – Gestão Íntegra, Desenvolvimento Humano, Ecoeficiência e Soluções para Sustentabilidade e como os projetos se conectam e fortalecem a estratégia da companhia e o impacto positivo na sociedade e no planeta.

Entre os temas de destaque estão as principais ações de 2021, como o lançamento da marca Viveo, a atuação da companhia diante da crise sanitária provocada pela Covid-19, as onze aquisições anunciadas no período, a abertura de capital na B3 (Bolsa de Valores) e o reforço de sua estratégia ESG. Além disso, uma cobertura mais completa sobre Governança e Integridade; Gestão Social; Operações e Desempenho e Gestão Ambiental.

Outros destaques foram, a criação do Centro de Saúde, que atende colaboradores e familiares de forma gratuita em diferentes especialidades médicas, o investimento em frota elétrica, na qual já está rodando para entregas em hospitais paulistanos, um projeto que substitui embalagens EPS em isopor e ER (elemento refrigerante) por versões retornáveis com tecnologia PCM (Phase Change Material), contribuindo para todo o segmento na redução de resíduos, o fortalecimento de um programa de diversidade e inclusão, e as certificações que garantem o mais alto nível de governança corporativa.

Para Leonardo Byrro, CEO da Viveo, o primeiro Relatório de Sustentabilidade da empresa reforça o propósito da companhia, que é o cuidado com cada vida e o compromisso com sociedade e planeta. O executivo ressalta que a empresa reconhece a relevância estratégica dos aspectos ESG em todas as atividades. Por isso, conta com uma Política de Sustentabilidade, que estabelece e difunde compromissos, diretrizes e orientações para conduzir o negócio de forma sustentável.

Clique aqui para acessar o relatório completo

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores