sábado , 20 abril 2024
Capa » Notícias » Viveo anuncia a aquisição da Pro Infusion e se torna a maior manipuladora do hemisfério sul

Viveo anuncia a aquisição da Pro Infusion e se torna a maior manipuladora do hemisfério sul

Aquisição complementa o portfólio de empresas recém anunciadas, investimento na tese de manipulação soma R$ 535 milhões

São Paulo, maio de 2022 — Menos de um mês após o anúncio das aquisições da FAMAP e da Life, ambas manipuladoras especializadas em diálise e nutrição parenteral, a Viveo acaba de anunciar a aquisição da Pro Infusion.

A Pro Infusion foi fundada em 1989 atuando na manipulação de Terapias Antineoplásticas (TA) com foco em tratamentos oncológicos. É a maior manipuladora do Brasil com sete operações, presente em São Paulo, Valinhos, Ribeirão Preto, Curitiba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Foi a primeira farmácia de manipulação acreditada pela ONA (Organização Nacional de Acreditação) e desde 2012 passou a atuar também em nutrição parenteral. Passou por um processo de expansão e aquisição de novas empresas, tendo como visão ser referência nacional no fornecimento de terapias individualizadas.

Flávio Leal, Diretor de Serviços B2B da Viveo reforça a importância da aquisição “Queremos assumir atividades que são feitas dentro do hospital para que o corpo técnico foque no cuidado e assistência ao paciente. A aquisição da Pro Infusion amplia geograficamente nossa atuação como manipuladora e agrega soluções quimioterápicas no nosso portfólio, área de grande crescimento no setor de saúde”.

A Viveo está investindo quase meio bilhão de reais para comprar LIFE, FAMAP e Pro Infusion e montar sua plataforma de manipulação. As empresas irão adicionar aproximadamente R$ 90 milhões de EBITDA ao ecossistema da Companhia e corroboram a estratégia de ampliar a prestação de serviços para hospitais, clínicas e operadoras de saúde.

“Nós enxergamos as aquisições como uma maneira de acelerar a estratégia de serviços da Companhia e construir uma plataforma de serviços de infusão que não tínhamos dentro de casa”, reforça Leonardo Byrro, CEO da Companhia, após o anúncio da 17ª aquisição desde janeiro de 2020. “Temos uma equipe especializada em adquirir, integrar e capturar as sinergias das empresas adquiridas. Com os M&AS a gente tem conseguido expandir nosso mercado de atuação, ampliar market share e agregar novos produtos e serviços no nosso portfólio, servindo o nosso propósito de simplificar o mercado da saúde”.

As conclusões das aquisições estão sujeitas a condições precedentes usuais, inclusive aprovação do CADE.

Sobre a Viveo

A Viveo é um ecossistema que reúne diversas empresas que atuam desde a fabricação e distribuição de materiais e medicamentos, até a gestão de seus clientes. A Viveo tem o propósito de cuidar de cada vida e a missão de simplificar o setor da saúde e democratizar o acesso por meio do suporte e manutenção em cada elo desta cadeia. É composta pelas empresas: Mafra Hospitalar, Pointmed, Tecno4, MedCare, BEMK, Tecnocold Vacinas, Diagnóstica Cremer, Byogene, Biogenetix, Vitalab, Apijã, Laborsys, Macromed, Cremer, Flexicotton, FW, Daviso, Heathlog, Cirúrgica Mafra, Boxifarma e Far.me e dona das marcas Embramed, Cremer, Topz, Bellacotton, Salvelox, e as recém adquiridas Piquitucho e FeelClean.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores