Abrafarma Future Trends mobilizará cerca de 7,5 mil participantes em São Paulo
A Vitamedic apresenta seu portfólio ampliado durante o maior congresso do mercado farmacêutico da América Latina. A empresa terá um estande próprio no Abrafarma Future Trends. O evento reunirá em torno de 7,5 mil participantes no Distrito Anhembi (São Paulo-SP), nos dias 13 e 14 de agosto.
A participação no evento integra o processo que levou à incorporação da Vitamedic ao Business Club. O programa idealizado pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), que congrega as 29 maiores empresas do setor no país, apresenta nove plataformas de marketing e qualificação. As indústrias participantes têm acesso a relatórios setoriais e a oportunidade de trocar conhecimentos e insights por meio de um rico calendário de eventos.
A farmacêutica brasileira conta atualmente com mais de 150 produtos, entre medicamentos genéricos, similares e também suplementos. A meta é aumentar esse volume para 247 até 2026. “E as grandes redes são parte fundamental dessa estratégia. Neste ano, inclusive, reestruturamos nosso núcleo de atendimento às associadas da Abrafarma. No primeiro semestre, as vendas de unidades nesse nicho cresceram 38% em relação ao mesmo período do ano passado”, observa Paulo Buesso, gerente nacional de redes da companhia.
O plano de expansão da Vitamedic prevê a atuação em até 90 mil farmácias, valendo-se da capacidade produtiva da fabricante, hoje em torno de 14 milhões de unidades mensais.
Sobre a Vitamedic
Fundada em 1977 e de capital 100% nacional, a Vitamedic está baseada no Complexo Industrial de Anápolis (GO) e consolidou-se como uma das principais indústrias farmacêuticas em atuação no Brasil. Hoje está entre as 30 maiores do país em venda de unidades em farmácias e é a oitava maior em faturamento dentro dos mercados onde atua. Com 42 mil m² de área, sua fábrica tem capacidade para produzir 14 milhões de comprimidos mensalmente. Desde 2015 faz parte do Grupo José Alves, conglomerado empresarial que reúne 11 empresas de oito segmentos da economia.