terça-feira , 23 abril 2024
Capa » Notícias » Videojet investe em construção de nova fábrica em Minas Gerais
Videojet investe em construção de nova fábrica em Minas Gerais
Foto: Divulgação Videojet

Videojet investe em construção de nova fábrica em Minas Gerais

Multinacional líder mundial em codificação e impressão tem planos de dobrar sua capacidade de produção no país

A Videojet, empresa líder mundial de mercado no setor de codificação, marcação e impressão, anuncia a construção de uma fábrica em Extrema, Minas Gerais. A multinacional investiu pesado na unidade e espera duplicar sua capacidade de produção, logística e oferta de serviços aos clientes e parceiros. No dia 5 de julho a empresa já começa a operar no novo espaço.

A nova instalação será 40% maior em área construída em comparação à atual fábrica da empresa, localizada em Barueri, no interior de São Paulo, que será desativada. A Videojet mantém seu escritório administrativo em São Paulo.

“O mundo vive um momento desafiador por causa da pandemia de Covid-19, mas isso não nos impede de continuar acreditando e investindo no Brasil e em nosso negócio. Confiamos que a nova fábrica trará um crescimento gradual e exponencial para a Videojet, permitindo-nos aumentar nosso portfólio de clientes com a já reconhecida qualidade e excelência ofertada em produtos, serviços e atendimento”, conta o presidente e CEO da Videojet Brasil, Aimbere Maciel.

“Buscamos incessantemente atualizar nossa operação, com equipamentos novos de alta tecnologia. Nosso objetivo é oferecer maior agilidade, flexibilidade e capacidade de entrega”, complementa o CEO.

Entre operação e administrativo, a empresa conta com centenas de colaboradores no Brasil e incentiva, por meio de planos bem estruturados, a mudança para a nova fábrica, em Minas Gerais. Inicialmente, a ideia é manter o quadro de profissionais, contribuindo para a geração de empregos diretos e indiretos a longo prazo.

Atualmente, a Videojet atende diversos mercados como o alimentício e de bebidas, com soluções de codificação em linha de produção dos mais variados tipos de produtos como pães, bebidas, doces, laticínios, carnes, frutas e verduras, ração para animais e até em ovos. Outro mercado atendido pela líder mundial é o de produtos farmacêuticos e de consumo, com a impressão em cosméticos, itens de higiene pessoal, produtos para casa e dispositivos farmacêuticos e médicos. A Videojet também atua no mercado industrial com a impressão e etiquetação em produtos automotivos e aeroespacial, materiais de construção, eletrônicos e componentes elétricos, além é claro de fios, cabos, canos e tubos.

Todos os setores possuem desafios específicos de codificação e marcação com processos de produção contínuos, regulamentos rigorosos, linhas de alta velocidade e diversos tipos de produtos e embalagens. Por isso, a Videojet investe cada vez mais em profissionais habilitados e tecnologias avançadas.

A nova fábrica ficará na Rua Josepha Gomes de Souza, 85, Distrito Industrial Pires, no km 947 da Fernão Dias, em Extrema, Minas Gerais.

Sobre a Videojet

https://www.videojet.br.com/br/homepage.html

Há 44 anos no mercado, a Videojet é líder mundial no setor de identificação de produtos, fornecendo soluções de codificação em linha, impressão e marcação de produtos com insumos para aplicações específicas, como data de vencimento e de produção, número de lote, informações sobre o operador, códigos de barras em qualquer embalagem, contêiner de entrega ou palete. A empresa possui equipamentos de impressão a laser, de tinta e térmica, etiquetadores, codificadoras de caixa, endereçamento gráfico industrial e softwares utilizados para controlar e marcar embalagens de bens de consumo, peças do mercado automotivo, componentes eletrônicos, produtos farmacêuticos, entre outros diversos itens.

Com mais de 325 mil unidades espalhadas pelo mundo, o objetivo da Videojet é melhorar a produtividade, proteger e alavancar as marcas de seus clientes, respeitando as tendências e regulamentações do setor. Com especialistas em aplicações e liderança em tecnologia de impressão a jato de tinta, marcação a laser, impressão sobreposta por transferência térmica, codificação e etiquetagem de caixas e impressão de ampla gama, a Videojet tem mais de 400 mil impressoras instaladas no mundo todo. A multinacional codifica mais de 10 bilhões de produtos diariamente. Além disso, a empresa possui equipe personalizada para cada necessidade: vendas ao cliente, aplicação, serviço e suporte de treinamento. A Videojet está sediada em São Paulo, com uma fábrica no país.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores