sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Mercado & Negócios » VIATRIS Brasil: uma nova empresa global para saúde chega ao país

VIATRIS Brasil: uma nova empresa global para saúde chega ao país

Presente em mais de 165 países e territórios, VIATRIS anuncia seu início no Brasil.

A empresa farmacêutica oferece um portfólio global com mais de 1.400 moléculas em mais de 10 áreas terapêuticas internacionais.

São Paulo, agosto de 2021 – Após a crise global da Covid-19, as instituições de saúde e empresas farmacêuticas foram forçadas a construir novas abordagens para fornecer cuidados de saúde de qualidade e acessíveis para todos. É por isso que a necessidade de novas organizações que possam resolver os desafios emergentes da saúde com liderança é evidente. Foi assim que surgiu a VIATRIS, uma fusão entre a Mylan e a Upjohn, uma divisão da Pfizer.

Com o propósito de redefinir o panorama da saúde, a Viatris combina a expertise das duas marcas, garantindo um portfólio sustentável, diverso e abrangente, somado ao vasto conhecimento científico para ampliar o acesso em todas as frentes de cuidados, seguindo a missão de ajudar as pessoas a viver com mais saúde em cada uma das fases da vida.

Entre os planos para o Brasil está a entrada da Viatris em um novo mercado de atuação, com o lançamento, nos próximos meses, de um medicamento biossimilar, reforçando um ramo que só cresce no país e no mundo. A empresa já é uma fornecedora global líder de biossimilares em mais de 85 países e detém cerca de 150 autorizações de comercialização desses medicamentos em todo o mundo, principalmente nas áreas de oncologia, imunologia, endocrinologia, oftalmologia e dermatologia.

O presidente da Viatris no Brasil, Eduardo Santos, comemora o lançamento da empresa no país, um mercado altamente estratégico para a companhia. “Além de enxergarmos um bom potencial de crescimento da empresa, entendemos que a nossa atuação no Brasil está alinhada ao nosso propósito de atender às necessidades de saúde, algo em constante mudança no mundo, e de garantir o acesso a medicamentos de qualidade em todas as localidades”, afirma Santos.

A presença no mercado brasileiro é estratégica para a empresa alcançar sua missão de empoderar as pessoas a terem mais saúde em todas as fases da vida. “Trabalhamos para promover operações responsáveis ​​e sustentáveis e estou extremamente confiante nas oportunidades futuras para a Viatris e no valor que esperamos que nossa empresa crie para os nossos pacientes, colaboradores, clientes e toda sociedade brasileira”, conclui Eduardo Santos.

O lançamento da Viatris foi realizado globalmente em outubro de 2020 e, localmente, em junho de 2021, contando com uma equipe de mais de 40 mil colaboradores, que atuam em mais de 165 países e territórios e estão comprometidos em criar uma saúde melhor para o mundo.

A Viatris conta com uma ampla gama de áreas terapêuticas e é reconhecida por ter uma das mais fortes infraestruturas comerciais do setor, com fabricação global de alta qualidade e uma ampla rede de abastecimento em áreas terapêuticas como Dor, Sistema Nervoso Central, Urologia, Diabetes e Metabolismo, Dermatologia, Respiratória, Imunologia, Oftalmologia, Saúde da Mulher, Gastroenterologia Anti-infecciosa e Oncologia.

O portfólio trata 9 das 10 principais causas de morte listadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e, além disso, mais de 200 medicamentos são considerados essenciais pela OMS.

A Viatris também é fornecedora líder de antirretrovirais para o tratamento de HIV/AIDS e outras doenças infecciosas, sendo que aproximadamente 40% dos mais de 23 milhões de pessoas que recebem tratamento para HIV no mundo usam os produtos Viatris.

Sobre a Viatris 

VIATRIS™ é uma nova empresa farmacêutica, que capacita pessoas em todo o mundo a viver com mais saúde em todas as fases da vida. Fornece acesso a medicamentos, avança em operações sustentáveis, desenvolve soluções inovadoras e alavanca experiência coletiva para conectar mais pessoas a mais produtos e serviços. O portfólio global da Viatris compreende mais de 1.400 moléculas aprovadas em uma ampla gama de áreas terapêuticas, abrangendo doenças não transmissíveis e infecciosas, incluindo marcas mundialmente reconhecidas, medicamentos genéricos e de marca, um portfólio crescente de biossimilares e uma variedade de medicamentos isentos de prescrição médica. Com uma força de trabalho global de aproximadamente 40 mil colaboradores, a Viatris está sediada nos Estados Unidos, com centros globais em Pittsburgh (EUA), Xangai (China) e Hyderabad (Índia).

Saiba mais em www.viatris.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores