domingo , 21 julho 2024
Capa » Notícias » Vesto é o novo dispositivo vascular brasileiro que ajudará a tratar as doenças que acometem as artérias periféricas

Vesto é o novo dispositivo vascular brasileiro que ajudará a tratar as doenças que acometem as artérias periféricas

Alcançando o equilíbrio entre alta flexibilidade e radiopacidade, o stent para território periférico, produzido no Brasil, se torna mais um aliado para tratamentos vasculares

São Paulo, agosto de 2023 – A doença Arterial Periférica (DAP) acomete as artérias responsáveis por irrigar os membros superiores e inferiores, causando obstrução e redução do fluxo sanguíneo¹ e afeta mais de 230 milhões de pessoas no mundo². No Brasil, entre 2010 e 2020, houveram 83.218 internações de pacientes com DAP para realizar revascularização em caráter de urgência³ e em 67,45% dos casos foi realizada cirurgia endovascular. Nesta modalidade de cirurgia, o stent vascular é um dos dispositivos utilizados e nos últimos anos, o Sistema Único de Saúde (SUS) observou um aumento rápido e progressivo na utilização desse dispositivo. O stent vascular, responsável por reestabelecer o fluxo de sangue, depende de inovações constantes para o seu aperfeiçoamento e agora esta categoria de produto ganha mais um aliado: o Stent Vascular – Endoprótese Vesto®, desenvolvido pela Braile Biomédica.

“O Vesto® é fruto de sete anos de estudos, que envolveu uma soma de forças até o desenvolvimento desse stent de altíssima tecnologia, que vai ajudar milhões de pessoas não só no Brasil como no mundo todo, especialmente no tratamento da doença vascular, que é muito frequente e faz parte do envelhecimento da população em geral”, explica o Dr. Fábio Cypreste, especialista em Cirurgia Vascular e responsável, junto do time de engenharia da companhia, pelo desenvolvimento do produto. Ele destaca que a produção é 100% brasileira e o novo produto, que já teve os seus primeiros implantes em humanos realizados, também deve ser disponibilizado no SUS, o que deve beneficiar a maioria da população do país.

O lançamento do Vesto® incrementa tecnologicamente a categoria de produtos médico-cirúrgicos-hospitalares produzidos no Brasil e tem como objetivo beneficiar um incontável número de pessoas. “A evolução constante de produtos para a saúde tem como propósito salvar vidas e garantir a longevidade com qualidade de vida para os pacientes. Sabemos que cada pessoa é única e merece uma abordagem personalizada, com cuidado e atenção em todos os aspectos do tratamento. Por isso o compromisso da Braile em oferecer um produto capaz de maximizar a obtenção de bons resultados que nos incentivam a continuar comprometidos com a saúde de todos”, explica João Paulo Marini – Gerente de Marketing e Vendas.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores