sábado , 25 junho 2022
Capa » Mercado & Negócios » Vendas do varejo no Brasil tem a maior alta desde 2000

Vendas do varejo no Brasil tem a maior alta desde 2000

Lojistas devem estar preparados para atenderem as demandas dos consumidores ao mesmo tempo em que asseguram uma experiência digital de excelência

De acordo com o IBGE, as vendas do comércio varejista no Brasil voltaram a crescer 1,8% no último mês de abril, em comparação a março, e já atingiram o patamar pré-pandemia. Esta é a maior alta para o mês desde 2000. Em comparação com abril de 2020, a alta foi de mais de 23%, registrando a segunda alta consecutiva para o varejo registrado em um mês de maio, um resultado bastante positivo e maior do que o esperado para o mercado.

O setor varejista no Brasil, atualmente, acumula uma alta de 4,3% no ano e 3,6% nos últimos 12 meses. Um dos destaques para este setor é o mercado de móveis e eletrodomésticos, que saltaram cerca de 25% entre março e abril de 2021.

Com o e-commerce ainda mais aquecido no período, por conta das restrições do coronavírus, os lojistas devem se atentar à experiência do cliente e à logística de transporte, para aproveitar a alta do consumo e se consolidar cada vez mais neste mercado tão concorrido.

Para falar sobre o tema, coloco à disposição os porta-vozes da Synapcom, empresa líder em full commerce – modelo de negócio que desenvolve, estrutura e gerencia operações de e-commerce de ponta a ponta no Brasil e na América Latina.

A companhia recentemente iniciou a operação de “same day delivery” para pedidos efetuados até às 17 horas na cidade de São Paulo. Entre as empresas que entregam no mesmo dia, estão Diageo, Hypera Pharma e Hershey’s. Isso se tornou possível com o investimento em frota própria e o aumento de suas dark stores. Esses mini centros de distribuição fechados ao público também fazem a função de transit point.

De acordo com Eduardo Fregonesi, CEO da empresa, a iniciativa vem para assegurar a melhor experiência de compra e segurança para o consumidor final.

“Viabilizamos o mesmo serviço de excelência que grandes players do e-commerce oferecem na capital que mais consome pela internet no País. Com essa agilidade, possibilitamos que as marcas dos nossos clientes proporcionem experiências cada vez melhores para seus consumidores”, diz o executivo.

Sobre a Synapcom: A Synapcom é líder em full commerce no Brasil e na América Latina, desenvolvendo projetos para e-commerce em diversos setores da indústria e do varejo. Com mais de 70 clientes de diversos segmentos, a empresa trabalha de acordo com as necessidades de cada cliente e oferece o ecossistema digital completo e toda a infraestrutura para viabilizar a operação de negócios digitais. Além disso, reúne as habilidades necessárias para integrar as etapas de ponta a ponta: do planejamento à gestão de canais, da escolha e operação da plataforma à integração do ecossistema digital, incluindo cadastro dos produtos, melhores práticas logísticas, SAC 4.0 e marketing digital.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores