sábado , 20 abril 2024
Capa » HVAC de processo » Vendas da Danfoss cresceram 7% em 2018

Vendas da Danfoss cresceram 7% em 2018

Em 2018, as vendas do grupo Danfoss cresceram 271 milhões de euros, somando mais de 6 bilhões de euros – um crescimento de 7% em moeda local. O crescimento foi forte nos principais mercados da América do Norte, Europa e China e levou a resultados financeiros robustos com lucro (EBIT) de 648 milhões de euros, resultando em uma margem EBIT de 10,6%. O lucro líquido cresceu 18 milhões de euros, totalizando 463 milhões de euros. A unidade de negócios Danfoss Power Solutions, em particular, apresentou um ano muito forte.

“Pelo segundo ano consecutivo, a Danfoss tem visto um forte crescimento. Continuamos a ganhar participação de mercado, pois estamos colhendo os frutos de nosso trabalho direcionado com iniciativas estratégicas de crescimento e aumento de investimentos em tecnologias líderes. Além disso, nossas soluções são relevantes para várias megatendências globais, como o aumento da eletrificação, a urbanização e a solução dos desafios das mudanças climáticas. Essas tendências impulsionam uma demanda crescente por soluções mais inteligentes e sustentáveis, tornando a Danfoss mais relevante do que nunca”, afirma Kim Fausing, Presidente e CEO.

Investimentos significativos em novas tecnologias

A Danfoss continuou a investir significativamente em iniciativas de crescimento e digitalização para promover suas soluções inteligentes e conectadas. Em 2018, a Danfoss investiu em inovação um recorde de 255 milhões de euros, equivalente a 4,2% das vendas. Durante o ano, a Danfoss também anunciou seis aquisições, que contribuirão para o fortalecimento dos principais negócios da empresa, ofertas digitais e soluções para eletrificação.

“Estamos investindo para oferecer soluções inovadoras e competitivas que atendam às necessidades de nossos clientes. Atualmente, vemos uma clara atração por soluções para reduzir o consumo de energia e as emissões, além de garantir ganhos de eficiência e produtividade. Isso está impulsionando a eletrificação para permitir que veículos fora-de-estrada, embarcações e carros sejam híbridos ou elétricos e o uso generalizado da tecnologia digital para tornar a infraestrutura e os edifícios mais inteligentes e eficientes”, comenta Fausing.

Ele acrescenta que o foco na implementação do Acordo de Paris e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU está aumentando. “Isso se encaixa bem em nosso contexto de negócios, já que temos uma ampla gama de soluções com um payback curto, o que faz dele um bom negócio para todos. E, claro, também tomamos nosso próprio remédio e, por mais de dez anos, reduzimos nossa pegada de CO2 e utilizamos mais eficientemente a energia em nossas fábricas”, conclui o executivo.

Principais números de 2018:

– As vendas cresceram 5%, somando 6.098 bilhões de euros (2017: 5.827 bilhões de euros), correspondendo a um crescimento de 7% em moeda local.

– O lucro operacional (EBIT) totalizou 648 milhões de euros (2017: 645 milhões de euros). A margem EBIT foi de 10,6% (2017: 11,1%).

– O lucro líquido cresceu 4%, totalizando 463 milhões de euros (2017: 445 milhões de euros).

– Os gastos com inovação aumentaram 9%, totalizando 255 milhões de euros (2017: 234 milhões de euros), correspondendo a 4,2% das vendas (2017: 4,0%).

– Desde 2007, a Danfoss reduziu seu consumo de energia em 43% e as emissões de CO2 em 25%, impulsionadas principalmente por projetos de economia de energia nas maiores fábricas em todo o mundo.

Perspectivas 2019

Para 2019, a Danfoss espera expandir ou manter sua participação de mercado, enquanto aumenta a rentabilidade medida como margem em comparação com o nível de 2018, após investimentos contínuos em digitalização e eletrificação.

Sobre a Danfoss

A Danfoss desenvolve tecnologias avançadas que nos permitem construir um amanhã melhor, mais inteligente e mais eficiente. Nas cidades em crescimento, asseguramos o fornecimento de alimentos frescos e o melhor conforto em nossas casas e escritórios, atendendo à necessidade de infraestrutura eficiente em energia, sistemas conectados e energia renovável integrada. Nossas soluções são usadas em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e máquinas móbeis. Nossa engenharia inovadora remonta a 1933 e hoje a Danfoss ocupa posições líderes no mercado, empregando mais de 27 mil e atendendo clientes em mais de 100 países. Somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Leia mais sobre nós em www.danfoss.com.br.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores