quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Notícias » Venda de medicamentos especiais cresce 170% em 2021

Venda de medicamentos especiais cresce 170% em 2021

Destaques desta performance são produtos à base de canabidiol, contraceptivos (principalmente DIUs) e hormônios de crescimento; com 78 novos itens no ano passado, portfólio totaliza 460 medicamentos

O serviço de Atendimento de Medicamentos Especiais (AME) da Pague Menos registrou um crescimento de 170% nas vendas em 2021. Entre os responsáveis por esta performance, destacam-se produtos à base de canabidiol, contraceptivos (principalmente DIUs) e hormônios de crescimento.

Além do incremento na comercialização destes produtos, a lista de medicamentos do AME passou a contar com mais 78 produtos em 2021, incorporados ao portfólio que, em dezembro do ano passado, totalizava 460 itens, um dos mais completos do varejo farmacêutico de medicamentos especiais — eles têm aplicabilidade em especialidades médicas como pediatria, oncologia, psiquiatria, urologia, ortopedia, dermatologia, endocrinologia, contracepção e reprodução assistida.

Inovadores e com alto custo, os medicamentos especiais tratam doenças de alta complexidade requerendo cuidados diferenciados para manter sua eficácia terapêutica, alguns deles termolábeis, isto é, produtos sensíveis a variação de temperatura, que devem ser armazenados entre 2°C a 8°C.

Por isso, a partir de fevereiro deste ano, a Pague Menos inovou mais uma vez e tornou-se a primeira rede de farmácias do país a fazer uso de câmara conservadora em sua frota de caminhões para transporte de medicamentos termolábeis. Usada para acondicionar e transportar vacinas, como as de covid-19, ela garante mais segurança de ponta a ponta a estes produtos, em toda a cadeia logística — ligado à bateria do caminhão, o equipamento mantém a temperatura homogênea e constante.

“O AME integra o Hub de Saúde Pague Menos. Cada vez mais abrangente, este hub vem se expandindo com a aceleração digital, provocada pela pandemia de covid-19, e com o lançamento de novos produtos e serviços que apoiam a classe média expandida na atenção à saúde primária, contribuindo para reduzir a pressão no sistema de saúde”, pontua Flávia Gimenes, Gerente AME — Medicamentos Especiais da Pague Menos.

Além de oferecer uma central de atendimento telefônico gratuito que atende todo o Brasil — o 0800 022 8282 –, o AME possui um atendimento multidisciplinar com profissionais capacitados, garantindo um atendimento personalizado aos clientes, inclusive de demandas judiciais, com qualidade, comodidade e agilidade na entrega, tendo em vista a capilaridade das 1.165 lojas Pague Menos espalhadas por todo o Brasil, além da plataforma omnichannel que possibilita aos consumidores comprarem como quiser e receberem seus produtos como preferirem.

Sobre as Farmácias Pague Menos

A Pague Menos é a primeira rede do varejo farmacêutico presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Com aproximadamente 20 mil colaboradores, está presente em mais de 348 municípios e conta com 1.165 lojas espalhadas por todo o Brasil, além de uma plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir. Líder nas regiões Norte e Nordeste, a Pague Menos é hoje um Hub de Saúde, com 879 unidades do Clinic Farma em todas as regiões do país.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores