Empresas do ramo da saúde costumam a passar por constantes auditorias. Tudo para garantir a qualidade dos serviços prestados e a segurança de todos, desde o paciente ao colaborador.
Por meio de normas técnicas e administrativas, regras de utilização e protocolos técnico-científicos, a auditagem tem a função de orientar e fiscalizar as boas práticas médicas e profissionais.
Veja abaixo como o piso pode contribuir para melhores resultados:
Aspecto Estético
Com o tempo, pisos de pvc (vinílicos) e linóleo, em especial os pisos heterogêneos podem apresentar manchas e desgates, prejudicando o aspecto do ambiente. Uma alternativa é investir em pisos de borracha de alta qualidade, homogêneos, como os pisos nora®. A superfície mais densa evita desgastes e manchas de álcool gel, mantendo o aspecto mais higiênico e melhor condição de assepsia.
Contaminação e proliferação de bacterias
Fendas e rachaduras podem acumular resíduos e tornar-se locais perfeitos para a proliferação de fungos e bactérias. Invista em pisos com boa estabilidade dimensional (sem retração), como os pisos nora®, que permitem instalação sem a necessidade do uso de cordões de solda.
Qualidade do ar e emissão de contaminantes
Muitos pisos contém PVC, ftalatos ou outros plastificantes. Esses componentes podem ser tóxicos e prejudicam a qualidade interna do ar, além de trazer maior risco em caso de incêndio. Na hora de escolher o piso, opte por revestimentos livres de PVC, com selos e certificaçōes ambientais, tais como os pisos de borracha nora®.
Fonte: Baueco Pisos e Revestimentos