segunda-feira , 27 junho 2022
Capa » Notícias » va-Q-tec abre subsidiária no maior mercado de saúde da América Latina, o Brasil

va-Q-tec abre subsidiária no maior mercado de saúde da América Latina, o Brasil

va-Q-tec reforça sua presença no maior mercado de vendas farmacêuticas da América Latina, com uma nova localização em São Paulo/SP; 

A abertura de um Centro de Serviços TempChain adicional no Brasil, permitirá fornecimento rápido e seguro aos clientes locais e internacionais;

Com novo parceiro DSV, a va-Q-tec otimiza a disponibilidade de soluções TempChain;

Com o estabelecimento da va-Q-tec no Brasil, a empresa agora tem nove filiais no exterior e reforça sua estratégia de expansão global.

A especialista em eficiência energética térmica e cadeias de fornecimento com temperatura controlada va-Q-tec abre a va-Q-tec do Brasil, sua segunda subsidiária na América Latina e nona filial estrangeira, fortalecendo a contínua expansão da empresa no mercado global. Com esta localização adicional no Brasil (em São Paulo/SP), a va-Q-tec cria novas oportunidades de crescimento internacional e estratégico.

Além de seu vasto alcance geográfico, o Brasil foi escolhido por possuir o maior mercado farmacêutico da América Latina, com um valor de cerca de 21 bilhões de dólares americanos no ano de 2020, além de contribuir continuamente para o acesso  a medicamentos universais.

Em 2019, a va-Q-tec abriu um Centro de Serviços TempChain em São Paulo/SP. Agora, com a nova localização de sua subsidiária no país, a empresa está reforçando o seu compromisso com o mercado brasileiro e cria uma disponibilidade ainda maior para as soluções TempChain, com seu novo parceiro DSV. A posição de Diretor Geral no Brasil será assumida por Edgardo Ipar, que já teve muito sucesso com a fundação e desenvolvimento de negócios da subsidiária va-Q-tec no Uruguai. Dentre os objetivos está a expansão do negócio de aluguel de contêineres e caixas.

“O registro da va-Q-tec do Brasil ocorreu oficialmente no final de setembro de 2021, com início operacional do site de São Paulo/SP previsto para o primeiro trimestre de 2022. Oferecemos ao mercado soluções orientadas ao cliente, seguras e sustentáveis com nosso portfólio de caixas, bem como contêineres térmicos multiuso e individuais”, explica Edgardo Ipar, Diretor Geral da va-Q-tec do Brasil. “Em particular, o modelo de negócios “TempChain Services”, que é novo no mercado brasileiro, proporciona aos clientes acesso a soluções econômicas de alto desempenho e garante uma base sólida para a prestação de serviços de alta qualidade em logística para o setor de saúde no Brasil, de alto crescimento”.

Sobre a va-Q-tec 

A va-Q-tec é pioneira em soluções e serviços avançados para eficiência energética térmica e cadeias de fornecimento com temperatura controlada. A empresa desenvolve, produz e distribui painéis de isolamento a vácuo finos e altamente eficientes (“VIPs”) para isolamento, bem como elementos inteligentes de armazenamento de temperatura (“PCMs”) voltados para um controle de temperatura confiável. Ao combinar VIPs e PCMs, a va-Q-tec fabrica sistemas de embalagem térmica (contêineres e caixas), que podem manter as temperaturas constantemente sem fornecimento de energia externa por até 200 horas. Em uma rede global de parceiros, a va-Q-tec mantém uma frota de contêineres e caixas para aluguel que podem ser usados para atender às exigentes normas de proteção térmica nas cadeias logísticas. A empresa tem sido neutra em relação ao clima em todos os locais internacionais, desde 2021. Otimizações permanentes do processo e o apoio de valiosos projetos de compensação minimizam a pegada de CO2 das soluções e serviços. Além disso, os próprios produtos va-Q-tec garantem um aumento global na eficiência energética térmica e, portanto, dão uma valiosa contribuição para a proteção climática. Fundada em 2001, a empresa em rápido crescimento tem sua sede em Würzburg, na Alemanha. Mais informações em: www.va-q-tec.com, Twitter: @vaQtec, LinkedIn: linkedin.com/company/va-Q-tec

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores