segunda-feira , 23 novembro 2020
Capa » Indústria química » Unipar doa equivalente a R$ 4 milhões em produtos para o Governo do Estado de SP e prefeituras

Unipar doa equivalente a R$ 4 milhões em produtos para o Governo do Estado de SP e prefeituras

Companhia se uniu a parceiros, como Sabesp, Carlezani, Candura e Razzo, para apoiar a sociedade no combate à transmissão do Coronavírus.

São Paulo, abril de 2020 – A Unipar, uma das indústrias químicas líderes na produção de cloro, soda, derivados do cloro e PVC na América do Sul, anunciou a doação do equivalente a R﹩ 4 milhões em produtos de higiene pessoal e limpeza de ambientes e áreas públicas com o objetivo de apoiar o Governo do Estado de São Paulo e prefeituras no combate ao COVID-19.

No total, a doação de 400 mil sabonetes e 200 toneladas de hipoclorito de sódio, matéria-prima capaz de produzir mais de 1,2 milhão de litros de água sanitária, serão aplicadas na desinfecção de ruas, avenidas, calçadas e unidades de saúde, além das comunidades carentes das cidades de São Paulo, Cubatão e Rio Grande da Serra, que receberão os sabonetes e água sanitária em frascos para higienização de suas casas.

“Nossa responsabilidade de evitar o aumento de casos da Covid-19 e proteger a população neste momento de crise é enorme e temos que unir esforços para apoiar a sociedade. Em parceria com a Razzo, a Carlezani, a Candura e a Sabesp, estamos movimentando nossa cadeia e unindo o setor neste combate”, explica Mauricio Russomanno, diretor-presidente da Unipar.”

As ações tomadas pela empresa e seus parceiros servem de exemplo ao setor, para minimizar o impacto dessa pandemia na vida da população. “Gostaríamos de destacar que os frascos de água sanitária e sabonetes destinados as comunidades aconteceram graças ao importante apoio de nossos parceiros: a Carlezani, a Candura, a Razzo e, a limpeza das áreas públicas, em parceria com a Sabesp que fará a retirada do hipoclorito de sódio na fábrica da Unipar e doação da água de reuso para a produção da água sanitária que será usada na higienização. Neste momento de crise, a mobilização das empresas está acima da sua posição competitiva e esta atitude deve ser referência para todos os setores “, conta o executivo.

“As iniciativas de responsabilidade social fazem parte da história da Unipar. Nós estamos conectados com as comunidades ao entorno das fábricas por meio do nosso CCC, Conselho Comunitário Consultivo, onde de maneira continua, temos atuação direta com a população e a prefeitura e neste momento não poderia ser diferente. Estamos todos juntos contra o Coronavirus.”, conclui Mauricio Russomanno.

Sobre a Unipar

A Unipar é uma das indústrias químicas líderes da América do Sul, referência na fabricação de cloro, soda cáustica e PVC, insumos que formam a base de todas as indústrias e tem ações negociadas na bolsa de valores brasileira (B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão).

Com atuação de cerca de 1400 funcionários em seus escritórios e plantas industriais em Cubatão (SP) e Santo André (SP), no Brasil, e Bahía Blanca, na Argentina, a Unipar tem foco em qualidade, segurança, respeito ao meio ambiente, integração comunitária e valorização de seus colaboradores.

Ao longo de seus 50 anos de história, a Unipar se conecta e se integra à comunidade por meio de seu Conselho Consultivo Comunitário (CCC), que reúne vizinhos, organizações sociais e representantes da empresa. Além disso, é pioneira na implementação do Programa Fábrica Aberta, que mantém suas plantas abertas aos visitantes durante todos os dias do ano, 24 horas por dia.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores