quarta-feira , 24 abril 2024
Capa » Notícias » Unimed Laboratório dobra capacidade de testagem do RT-PCR

Unimed Laboratório dobra capacidade de testagem do RT-PCR

A Unimed Laboratório, referência em análises clínicas e genéticas em Curitiba e Região Metropolitana, dobrou a capacidade de testagem do RT-PCR para detecção do novo coronavírus. Para atender à alta demanda, a partir de agora, o laboratório processará aproximadamente 750 testes/dia.

O exame, considerado padrão-ouro pela OMS para diagnosticar a COVID-19, será coletado em sistema drive-thru, somente na unidade Germano Mayer (entrada pela rua Fernando Amaro, 989 – Alto da XV), mediante agendamento prévio pelo site da Unimed Laboratório. “O momento pede mais de todos nós e não medimos esforços para contribuirmos com a população. Porém, para conseguirmos ampliar a nossa capacidade, que já é a maior da rede privada da capital paranaense, concentramos nossas equipes em um único local para darmos vasão às análises, concedendo mais agilidade ao processo, sem nenhum comprometimento à qualidade”, destaca Milton Zymberg, superintendente da Unimed Laboratório.

O RT-PCR é um teste de biologia molecular e o diagnóstico da doença é feito a partir de uma amostra de raspado (swab) de orofaringe e/ou nasofaringe (garganta e nariz). A coleta acontece de segunda a sexta-feira, das 6h às 19 horas, sábados das 6h às 16h e domingos e feriados das 6h às 12h. É indispensável a apresentação do pedido médico. Após a coleta, o resultado fica pronto em até cinco dias úteis.

O exame RT-PCR tem cobertura pelo plano de saúde de acordo com o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Cabe a cada beneficiário consultar as condições do plano contratado. Para os demais públicos os valores estão disponíveis pelo (41) 98801-6607 (WhatsApp) e (41) 3021-5252.

 

 

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores