segunda-feira , 27 junho 2022
Capa » Notícias » União Química recebe certificado de Empresa Verde da cidade de São Paulo

União Química recebe certificado de Empresa Verde da cidade de São Paulo

Com o programa Raízes da União, farmacêutica se destaca na colaboração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

No dia 10 de maio, a União Química — farmacêutica que atua há 85 anos no Brasil, participa do plantio de mudas de Ipê, no Parque do Carmo, na capital paulista, em parceria com a Prefeitura de São Paulo. O ato simbólico é uma homenagem às vítimas da Covid-19 e marca o recebimento do certificado de Empresa Verde pela companhia, como um reconhecimento do Governo da cidade ao programa Raízes da União, que fará o plantio de 100 mil mudas de árvores nativas na Serra da Cantareira.

A solenidade que contará com a presença do presidente da União Química, Fernando Marques, e do secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, Eduardo de Castro, reforça o alinhamento do programa Raízes da União com o compromisso assumido pela prefeitura de São Paulo em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

O programa Raízes da União tem como objetivo a plantação de 1 milhão de árvores em solo nacional, nos próximos cinco anos, e com isso colabora ativamente para proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, além de combater a desertificação e deter a perda de biodiversidade. De acordo com Fernando Marques, o projeto recém-lançado vai ao encontro da visão da empresa de ser “referência no crescimento sustentável, ampliando portfólio de produtos com valor agregado, ao mesmo tempo em que desenvolve iniciativas responsáveis social e ambientalmente para gerar um impacto positivo no futuro”, destaca.

“A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente fica honrada com a importante ação da União Química em contribuir com o enriquecimento ambiental na cidade de São Paulo, no plantio de ipês no Parque do Carmo. Além disso, é uma forma singela e muito bonita que a empresa e o poder público têm em demonstrar respeito e homenagear as milhares de pessoas vítimas da pandemia”, pontua Eduardo.

Serviço

Data: 10/05/2022

Horário: 9h45

Local: Parque do Carmo — Av. Afonso de Sampaio e Sousa, 951, Portão 1, Itaquera, São Paulo (SP)

Sobre o certificado de Empresa Verde

Criado pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, o certificado Empresa Verde destaca as boas práticas a entidades, empresas e órgãos públicos que desenvolvem ações de preservação e respeito ao meio ambiente.

Sobre a União Química

Com capital 100% nacional e com 85 anos de história, o Grupo União Química se posiciona entre as maiores indústrias farmacêuticas brasileiras, com crescimento de mais de dois dígitos ao ano, nos últimos cinco anos. A estrutura está definida em cinco unidades de negócios: Farma (OTCs, Marcas e Genéricos), Genom (Unidade de Prescrição Médica), Hospitalar (Hospitais Públicos e Privados), Agener Saúde Animal e Terceirização para grandes empresas nacionais e multinacionais. O Grupo União Química possui um dos maiores complexos industriais do mercado farmacêutico, com dez plantas e um centro de distribuição que atendem com excelência às normas nacionais e internacionais de produção e distribuição de medicamentos. As Fábricas Bthek (DF) e Union Agener (EUA) são dedicadas à pesquisa, desenvolvimento e comercialização de medicamentos biotecnológicos. A biotecnologia faz parte do presente e do futuro do Grupo União Química. Siga a União Química no Facebook, no Instagram e no LinkedIn.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores