quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Notícias » União Química lança suplemento à base de colágeno para tratar dores articulares em atletas de alta performance

União Química lança suplemento à base de colágeno para tratar dores articulares em atletas de alta performance

Proteína é uma potente aliada na recuperação de pacientes, reduzindo a secreção de substâncias que atacam as cartilagens

Problemas nas articulações causados por doenças como artrite, artrose e tendinite são mais comuns do que se imagina e acometem cerca de 37% da população brasileira. Em atletas que praticam esportes individuais, a prevalência de lesões por uso excessivo das articulações chega a 42%*. Recentemente, um estudo realizado pelo grupo de traumatologia do esporte da Santa Casa de São Paulo revelou que atletas de alto rendimento têm mais propensão a desgastes na cartilagem, devido ao esforço repetido aos quais são submetidos.

Um dos tratamentos indicados para ajudar a combater esse problema é o famoso colágeno, proteína que contribui para a elasticidade e resistência da pele, saúde das unhas e cabelos , além de ser responsável por constituir as fibras que sustentam os tecidos do corpo – como ossos, músculos, tendões e articulações.

Por isso, o colágeno é um potente aliado no tratamento de problemas articulares, já que pode ajudar a reduzir a secreção de substâncias que atacam as cartilagens. Dessa forma, ele auxilia a diminuir a inflamação dessas regiões. Por isso, a Genom, unidade de negócios do Grupo União Química, responsável pela fabricação de medicamentos isentos de prescrição médica, desenvolveu o Flex HA, suplemento alimentar em cápsulas à base de colágeno não hidrolisado, voltado para a saúde articular de atletas de alta performance.

Além do colágeno UC-II®, Flex HA possui Ácido Hialurônico, importante constituinte das cartilagens, e vitaminas D, C e Manganês. Ortopedistas sugerem que seja usado como auxiliar para melhora de sintomas de dor nas juntas por prática excessiva de esportes de impacto, por osteoartrite, por rigidez nas juntas, diminuição da mobilidade articular e como auxílio nas funções musculares.

“É como se o UCII® “driblasse” o sistema imunológico para evitar a inflamação articular, reduzindo a produção de substâncias inflamatórias”, explica o Dr. Ricardo Kobayashi, Ortopedista e Traumatologista do Instituto Assaly.

O Colágeno UC-II®, um dos compostos do Flex HA, age na redução do desconforto, dores e na diminuição do processo inflamatório. Os atletas de alta performance são um dos principais grupos que sofrem com problemas de articulações e com as dores constantes.

Pacientes com suspeita de problemas articulares devem procurar um ortopedista para a realização de exames específicos, visando identificar o tipo de artrite e, assim, o tratamento ser mais adequado.

Sobre a União Química

Com capital 100% nacional e mais de oito décadas de atuação, o Grupo União Química se posiciona entre as dez maiores indústrias farmacêuticas brasileiras, com crescimento de mais de 20% ao ano, nos últimos cinco anos. Sua estrutura está definida em cinco unidades de negócios: Farma (OTCs, Marcas e Genéricos), Genom (Unidade de Prescrição Médica), Hospitalar (Hospitais Públicos e Privados), Agener Saúde Animal e Terceirização para grandes empresas nacionais e multinacionais. O Grupo União Química possui um dos maiores complexos industriais do mercado farmacêutico, com 8 plantas e um centro de distribuição que atendem com excelência às normas nacionais e internacionais de produção e distribuição de medicamentos. As Fábricas Bthek (DF) e Union Agener (EUA) são dedicadas à pesquisa, desenvolvimento e comercialização de medicamentos biotecnológicos. A biotecnologia faz parte do presente e do futuro do Grupo União Química. Para saber mais, acesse: https://www.uniaoquimica.com.br . Siga a União Química no Facebook , no Instagram e também no LinkedIn.

*Franco MF et al. Prevalence of overuse injuries in athletes from individual and team sports: A systematic review with meta-analysis and GRADE recommendations.

Braz J Physical Ther 2021. Disponível em https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S1413355521000514

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores