quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Indústria farmacêutica - saúde animal » UCBVET leva à MedVep VetFair soluções para a saúde dos animais de companhia

UCBVET leva à MedVep VetFair soluções para a saúde dos animais de companhia

Feira e Congresso ocorrem de forma simultânea até 25 de julho, em Curitiba (PR).

A UCBVET Saúde Animal, uma das principais empresas farmacêuticas veterinárias brasileiras, marcará presença na MedVep VetFair. A feira integra a programação do 5º Congresso MedVep de Especialidades Veterinárias, considerado o maior encontro do setor da América Latina. O evento será entre os dias 23 e 25 de julho, em Curitiba (SP).

Entre os destaques que serão apresentados pela UCBVET está a Durafect, uma pipeta antiparasitária para cães, que pode ser utilizada no tratamento tanto do pet quanto no ambiente que ele convive. “Ela previne também contra a leishmaniose com ação repelente e inseticida contra o mosquito. Assim, possui o componente de formulação fluazurona, responsável por controlar pulgas e carrapatos no ambiente, interferindo no ciclo reprodutivo desses parasitas e evitando a contaminação”, explica a médica-veterinária da UCBVET Saúde Animal, Mariana Castro Amâncio.

“A UCBVET está no mercado há mais de 100 anos, sempre com o compromisso de zelar pela saúde dos pets. Assim, não poderíamos ficar de fora desse evento que hoje é o principal da América Latina e tem como objetivo debater soluções que visam o bem-estar dos animais de companhia”, salienta.

Outro produto que será apresentado aos visitantes é o Allequa, um colírio lacrimomimético, indicado para a limpeza e lubrificação dos olhos de cães e gatos, e que reduz irritação ocular.

A UCBVET também leva ao evento sua linha completa de comprimidos. Entre eles está o Meloxytrat, com propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e antipiréticas, ideal no tratamento contra afecções inflamatórias musculoesqueléticas. Outro produto é o Doxymax Pet, também indicado para cães e é usado no tratamento de eleição para a Erliquiose canina; a doença do carrapato.

Durante a VetFair, a empresa exibirá outras soluções veterinárias que compõem o seu portfólio da linha Pet especializada, com produtos técnicos e de prescrição veterinária.

O Congresso MedVep contará com uma programação intensa com 370 palestras e 130 empresas expondo novos produtos, tecnologias e inovações para o mercado pet. A expectativa é que a feira movimente R$ 5 milhões em negócios.

Sobre a UCBVET

A UCBVET está entre as dez empresas farmacêuticas veterinárias brasileiras com maior faturamento, segundo o Sindan (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal), com atuação em diversos países das Américas Latina e Central e da África, Oriente Médio, além de todo o território nacional. Atualmente possui, em seu portfólio, 63 produtos em mais de 100 apresentações.

Suas linhas compreendem medicamentos veterinários de ação terapêutica (hormônios, anti-inflamatórios, analgésicos, antitóxicos e reconstituintes orgânicos), antiparasitários (endectocidas, endoparasiticidas e ectoparasiticidas) e antimicrobianos.

A companhia possui fábrica e laboratórios em Jaboticabal (SP), uma unidade de negócios em Ribeirão Preto (SP) e mais de 330 colaboradores. Uma das mais tradicionais e inovadoras empresas do segmento no Brasil, a UCBVET fabrica medicamentos para animais de produção (bovinos, bubalinos, suínos, ovinos, caprinos, equinos e aves) e de companhia (cães e gatos) desde 1917, quando foi criada pelo empresário João Brunini.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores