quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Logística » UBM Brazil reposiciona Intermodal South America e logística ganha mais força

UBM Brazil reposiciona Intermodal South America e logística ganha mais força

O Brasil vai passar por grandes transformações ao longo de 2018. Além das eleições, quando um novo presidente será escolhido, há a esperança de que a economia apresente um cenário mais positivo e volte a impulsionar um ciclo virtuoso de investimentos. Quem experimenta mudanças, também, é a Intermodal South America, feira internacional de logística, transporte de cargas e comércio exterior, que acontece de 13 a 15 de março, no São Paulo Expo, na capital paulista.
Em sua 24ª edição, a UBM Brazil, organizadora do evento, apresenta um novo posicionamento para a feira. Com o slogan “O mundo em movimento”, passa a englobar todos os segmentos que compõem a cadeia de logística, com expositores que atuam em áreas como distribuição, operações da armazenagem, condomínios logísticos, entre outros setores da intralogística. “A ideia é abranger o setor de logística de ponta a ponta e apresentar um evento mais dinâmico e completo, no que tange expositores e conteúdo”, ressalta Renan Joel, diretor da Intermodal.

Consolidado, o evento além de reunir expositores de marcas nacionais e internacionais associados a todos os elos da cadeia de suprimentos da logística de armazenamento e transporte de cargas, em 2018 a Intermodal vai destacar também soluções e serviços para a movimentação e intralogística, que compreende warehouses, real estate, empilhadeiras, embalagens, paletes e muito mais. Contará, ainda, com uma área exclusiva para empresas de TI, com inovação tecnológica, softwares, segurança para logística, entre outros. E para demonstrar como as últimas novidades da indústria estão sendo aplicadas atualmente, serão promovidas visitas técnicas, para grupos de até 40 pessoas por vez, em algumas plantas e empresas parceiras do evento.

No evento, os visitantes vão encontrar armadores, embarcadores, operadores logísticos e os principais portos do país, como o Porto de Santos, e internacionais, com a participação dos mais representativos complexos da Europa, EUA e Ásia.

“Vamos fortalecer o segmento de transporte considerando os quatro modais (marítimo, aéreo, rodoviário e ferroviário), com foco nas tendências de TI, com soluções baseadas em blockchain, omnichannel, inteligência artificial e internet das coisas. Outro ramo da logística que será destacado é o de Supply Chain. Queremos oferecer uma visão ampla da cadeia de suprimentos e apresentar cases de sucesso de grandes embarcadores com o objetivo de gerar sugestões práticas e novos insights para o público”, explica Renal Joel.

Parcerias estratégicas – Esta edição da Intermodal South America marca, também, a concretização das parcerias estratégicas da UBM Brazil com a Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e Abralog (Associação Brasileira de Logística).

O acordo com a Abralog contempla as próximas cinco edições do evento e garante atrativos exclusivos aos profissionais deste mercado a partir de 2018. Segundo o presidente da UBM Brazil, Jean-François Quentin, “este apoio agrega ainda mais valor à Intermodal, reconhecido ponto de encontro deste mercado no que refere a prospecção de negócios e ao desenvolvimento tecnológico do setor, além de propiciar o aprimoramento técnico de seus profissionais”.

A parceria com a Abimaq foi consolidada por meio da Câmara Setorial de Equipamentos para Movimentação e Armazenagem de Materiais (CSMAM), uma das principais associações nacionais voltadas para a indústria de máquinas e equipamentos, e está garantida para as duas próximas edições da feira. “Esta parceria é essencial para promover o fortalecimento ainda maior da área de movimentação e armazenagem de materiais no mercado nacional”, afirma Renan Joel.

Conferência – Outra novidade da 24ª edição da Intermodal South America será a realização da XXI Conferência Nacional de Logística (CNL), organizada pela Abralog (Associação Brasileira de Logística), nova parceira estratégica da feira. O evento acontecerá durante os três dias de Intermodal e que contará com a participação de especialistas do setor, como embarcadores, fornecedores logísticos, acadêmicos e representantes do governo.

O evento, que tem três pilares: global supply chain; logística integrada: indústria, varejo e e-commerce e desafios; e o futuro do transporte, ganha abrangência internacional com renomados especialistas que vem a São Paulo participar do evento, organizado pela primeira vez na Intermodal South America,

A CNL terá 27 palestras e três mesas de debate nos três dias de realização e entre os destaques do primeiro dia de programação está a palestra do professor Yossi Sheffi, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), sobre o tema “Equilíbrio verde: Quando abraçar a sustentabilidade em um negócio (e quando não)”.

Já no segundo dia, outro palestrante internacional tem participação confirmada: professor Carlos Roig, da Escola Superior de Administração de Direito Empresarial (ESADE Business School), que discorrerá sobre o “Desenvolvimento da Logística Reversa para competir no comércio eletrônico”.

Representando a Universidade de Harvard, o professor Zal Phiroz abordará o tema “Estratégias de inventário defensivo e a diminuição do merchandising: Como as indústrias globais estão superando o problema” no último dia do evento.

Expectativa – A expectativa dos organizadores, assim como na edição anterior, é que a Intermodal atraia mais de 33 mil profissionais, em sua maioria representantes de embarcadores dos mais diversos setores da economia, armazéns, condomínios logísticos, operadores, tradings e empresas em geral. Entre os expositores estão empresas nacionais e internacionais associadas a cada um dos elos da cadeia da logística de armazenamento e transporte, representantes dos mais diversos segmentos. Na última edição, o evento reuniu mais de 400 marcas de 22 países, como Argentina, Bélgica, China, Estados Unidos, Reino Unido.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores