sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Notícias » U.Sk lança medicamento para tratar calvície

U.Sk lança medicamento para tratar calvície

Empresa de dermocosméticos e medicamentos de alta performance passa a oferecer minoxidil tópico, produto que reduz a queda capilar e estimula o crescimento dos fios

São Paulo, julho de 2020 – A U.Sk Under Skin acaba de lançar no Brasil uma nova marca de minoxidil tópico, indicado para tratamento da alopecia androgenética, conhecida popularmente como calvície. Registrado no País com o nome comercial Capy®, ele é capaz de reduzir a queda capilar, revitalizar o folículo e estimular o crescimento dos cabelos.

A alopecia androgenética é uma doença de origem genética identificada geralmente na fase adulta. É caracterizada pela alteração no ciclo do cabelo, deixando os fios mais finos, curtos e menos pigmentados. Assim, os pacientes passam a perceber que os cabelos ficam ralos e, progressivamente, o couro cabeludo mais aberto.

Uma das formas de tratamento da doença é o uso tópico do fármaco minoxidil, amplamente estudado pela classe científica e conhecido pelo seu perfil de segurança e mínimos efeitos colaterais. Estudos mostram que o medicamento atua principalmente no ciclo dos cabelos e pode aumentar o diâmetro da haste capilar1, ou seja, a parte do fio que emerge do couro cabeludo. Pode estimular também o aumento no tamanho das papilas dérmicas, estruturas que estão relacionadas à espessura dos fios2.

“A queda de cabelo é uma condição que pode abalar muito a autoestima das pessoas. Como já atuamos no segmento de dermocosméticos, decidimos ampliar nosso portfólio para oferecer ao consumidor uma opção segura de tratamento com mais de trinta anos de pesquisa e uso no Brasil. A procura por minoxidil cresceu mais de 30% nos últimos cinco anos, o que mostra a capacidade de expansão deste segmento”, avalia Juliana Centini, gerente de produto de U.Sk Medical Doctor.

Referências:

1 Messenger AG, Rundegren J. Minoxidil: mechanisms of action on hair growth. Br J Dermatol. 2004 Feb;150(2):186-94. Review. PubMed PMID: 14996087.

2Campese VM. Minoxidil: a review of its pharmacological properties and therapeutic use. Drugs. 1981 Oct;22(4):257-78. Review.

 Sobre a U.Sk Under Skin:

 A U.Sk Under Skin é uma empresa 100% brasileira criada em 2015, que traz a ciência por trás da beleza. Com foco em inovação, ousadia e dinamismo, desenvolve produtos dermocosméticos de alta performance para toda a rotina de saúde e beleza, medicamentos, cosméticos, nutracêuticos para terapias dermatológicas e uma linha inovadora de procedimentos estéticos para uso médico em consultório. Todos os produtos da empresa são desenvolvidos em parceria com o laboratório italiano Monteresearch, por mais de sete décadas autoridade mundial no tratamento biomolecular do envelhecimento.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores