quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Notícias » TYLENOL® destaca sua segurança e eficácia ao aliviar uma dor, sem causar outra

TYLENOL® destaca sua segurança e eficácia ao aliviar uma dor, sem causar outra

São Paulo, junho de 2022 — TYLENOL®️, a marca de analgésico #1 do mundo para dor e febre* e medicamento referência de paracetamol da Johnson & Johnson Consumer Health, lança campanha sobre a segurança e eficácia do produto no alívio rápido e seguro da dor. Com criação pela agência Wunderman Thompson, a comunicação leve e dinâmica explora o mote “Eficaz contra a dor. Seguro para você.” em peças e breves filmes — que ao mostrar os órgãos estômago, fígado e também o sangue de forma personificada, simula o efeito do medicamento sobre esses órgãos demonstrando sua segurança.

A marca investirá em uma estratégia 360°, com forte presença no digital e investimento em mídia Digital Out of Home (DOOH) em São Paulo e no Rio de Janeiro e nos aplicativos de música Spotify e Deezer.

Mais do que tratar a dor como um sintoma isolado, TYLENOL® compreende que o tratamento da dor faz parte de algo maior e mais complexo. E é isso que deseja passar ao público em sua nova campanha. O medicamento alivia sua dor a partir de 15 minutos¹, não altera sua glicemia², é suave no estômago³ e não interage com outros medicamentos**.

“Somos menos sobre a dor separada do corpo e mais sobre um olhar mais humano. E o paracetamol, uma molécula com menos efeitos adversos, principalmente para pacientes com alguma condição especial de saúde, é o medicamento indicado para as dores que estão descritas na bula” conforme indicações do medicamento”, explica Daniele Cavalcanti, diretora de Marketing de Medicamentos Isentos de Prescrição e Cuidados com a Pele da J&J Consumer Health do Brasil.

E, no intuito de se destacar na categoria, a agência Wunderman Thompson Brasil, responsável pela criação, trouxe uma nova linguagem para essa campanha. “Optamos por uma estética menos realista e mais lúdica, com movimentos de câmera dinâmicos e que fosse mais proprietária para a marca. Além disso, também exploramos o humor. Principalmente com os órgãos personificados, que criam uma conexão com o público e mostram o benefício do produto de uma forma didática e divertida ao mesmo tempo”, reforça Sabrina Villar, diretora de Criação da Wunderman Thompson Brasil.

Para levar essas informações até o público, a marca estará presente em diferentes canais de comunicação. E no digital, atuará em frentes variadas. Facebook, Instagram e YouTube, somados aos aplicativos de streaming de música, como Deezer e Spotify, contarão com peças e anúncios que reforçam a importância da escolha de um medicamento completo, desenvolvido para solucionar a dor e que considera o indivíduo como um todo.

A marca vai impactar os consumidores também via Digital Out of Home (DOOH) com comunicação posicionadas em locais estratégicos das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, em elevadores e TVs de salas de espera de hospitais, clínicas e consultórios odontológicos das capitais do Sul e Sudeste. Além de uma parceria com o aplicativo Waze que contará com banners em São Paulo e no Rio de Janeiro, com a funcionalidade “PIN & Search”, que será ativada quando os usuários procurarem por drogarias ou centros de saúde nas proximidades. E quando o público estiver a caminho de casa, caso decida ir até uma farmácia, será impactado pela feature “Dirigindo até lá”, patrocinada por TYLENOL®.

Além disso, TYLENOL® será patrocinador da 1ª transmissão ao vivo da Copa do Brasil, pela Amazon Prime, narrada por Tiago Leifert e Casimiro Miguel. A partir das oitavas de final, em 21 de junho, a marca estará presente com filme nos intervalos, no intuito de conversar diretamente com os consumidores. TYLENOL® também contará com um espaço específico no site para comprar o medicamento com benefícios exclusivos.

*Publicado por Nicholas Hall Report, agosto de 2020

1. Bula do Produto

2. MAAHS, David M.. Effect of Acetaminophen on CGM Glucose in an Outpatient Setting. Diabetes Care: American Diabetes Association., p. 158-159. out. 2015. BIJLANI, R. L.. Effect of Coingestion of Paracetamol on Glycaemic Response: short communication. Indian Journal Of Physiology And Pharmacology. New Delhi, p. 215-218. fev. 1992

3. Bannwarth B. Gastrointestinal safety of paracetamol: is there any cause for concern? Expert Opin Drug Saf. 2004;3(4):269-72. ISHITSUKA, Yoichi; KONDO, Yuki; KADOWAKI, Daisuke. Toxicological Property of Acetaminophen: the dark side of a safe antipyretic/analgesic drug?. Biological And Pharmaceutical Bulletin, [S.L.], v. 43, n. 2, p. 195-206, 1 fev. 2020. Pharmaceutical Society of Japan.

**Com exceção de flucloxacilina, varfarina e derivados cumarínicos

Ficha Técnica:

Título: TYLENOL®. Eficaz contra a dor. Seguro para você.

Cliente: Johnson & Johnson

Marca: TYLENOL®

Produtos: TYLENOL® 750mg

Aprovado por: Leandro Sales, Cynthia Marin, Renata Machado, Renata Novaes

Agência: Wunderman Thompson Brazil

Time Criativo: Keka Morelle, Alvin Shiguefuzi, Sabrina Villar, Maicon Gomes, Lucas Durães

Diretor Executivo de Negócios: Ticiana Gomes

Gerenciamento de contas: Camilla Marcondes, Bárbara Costa Pinto

Time de Conteúdo/Planejamento: Stella Pirani, Diana Junqueira, Mariana Hasselmann, Renata Nappi, Mansur Atique, Nathalia Cristina, Ruan Miller

PR WT: Vivian Zeni, Suellen Ciriaco e Hellen Araújo

Mídia: Elza Brito, Rafael Hernandez

Social e Influence Spark: Tatiana Katibian, Ivilla Diniz, Beatriz Brandão, Amanda Ramos

Head de Produção: Maisa Delgado

Gerente de Produção: Fernanda Britto

Produção do Filme

Produtor: Barry Company

Diretor: Luiz Whately

Diretor Fotográfico: Kairo Lenz

Gerenciamento de conta: Daniela Silva

Assistente de gerenciamento de contas: João Bessa

Produtor Executivo: Krysse Mello e Ana Flávia

Coordenador de Produção: Aline Ara

Coordenador de Produtor Assistente: Daiana Muller

Diretor Assistente: Bruno Palaoro

Diretor de Arte: Silvia Letícia Pizarro Bueno

Diretor de Produção: Guto Prestes

Coordenador Pós-produção: Ale Cois e Sabrina Comar

Finalizador: Bruno Magosso

Edição: Guilherme Bechara

Gradação de Cores: Ely Silva Colorist

Pós-produção: Barry Company

3D: Notan Studio

Produtor de Som: Janga

Composição: Georges Bizet

Título da Música: Carmen (Habanera)

Produtor Musical: O Barulhista

Design de Mix e Som: Daniele Dantas

Produtor Executivo e Gerenciamento de Contas: Tatiana Nascimento

Coordenador de Produção: Marcela Lima

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores