sábado , 20 abril 2024
Capa » Notícias » Trane® vence Prêmio Kaizen Lean

Trane® vence Prêmio Kaizen Lean

O sucesso na implantação do projeto “Transformação Lean para crescimento de vendas” garantiu à Trane, líder global no fornecimento de soluções e serviços de conforto interior e uma marca da Ingersoll Rand®, o Prêmio Kaizen Lean 2017.

O grupo foi premiado como o melhor case do Brasil na nova categoria “Excelência na Estratégia de Crescimento”. A premiação, realizada no dia 11 de setembro, valoriza o compromisso com a melhoria contínua e a gestão voltada para a excelência, levando em conta as práticas da corporação na integração e promoção da melhoria dos processos.

O Diretor Geral da Trane no Brasil, Luiz Moura, enfatiza que é a segunda vez, no período de três anos, que a empresa ganha a premiação na categoria principal. “Foi um projeto bastante importante, que dá continuidade ao plano inicial, em que fomos contemplados no ‘ciclo 2015-premiação 2016’ pelo próprio Kaizen Institute, referente à excelência operacional na fábrica”, disse.

Anderson Luis da Silva, Gerente de Excelência Operacional da Ingersoll Rand para a América Latina, explica que o case é resultado da consolidação da cultura de transformação Lean no ambiente comercial das empresas do grupo. “O projeto estabeleceu uma conexão com as áreas de engenharia, finanças e manufatura, através de eventos de melhoria, do estabelecimento do Mission Control virtual unificado e MDI´s virtuais que conectam os escritórios baseados em seis diferentes regiões do Brasil”, conta.

“Estamos honrados com essa premiação. Acreditamos que a mudança da cultura gera resultados internos e externos. Essa conquista evidencia o total alinhamento das áreas com os pilares estratégicos da companhia”, conta o Gerente de Excelência Operacional. “Estamos no caminho certo para melhorar ainda mais nosso time e nossa atuação no mercado brasileiro, gerando crescimento de excelência por meio de nossa cultura vencedora, suportado pelos fundamentos da excelência operacional”.

Nesta edição da premiação realizada pelo Kaizen Institute Brasil, foram inscritos 67 projetos de 60 empresas de diversos setores. A busca por resultados sustentáveis, a qualidade técnica e o envolvimento de todas as áreas da empresa são pontos em comum nos projetos. Em 2016, o grupo Ingersoll Rand foi vencedor do prêmio na categoria “Excelência no Sistema de Melhoria Contínua”.

Para Ruy Cortez de Oliveira, CEO do Kaizen Institute Brasil, o número de inscritos demonstra a crescente adesão das organizações à metodologia Kaizen Lean como solução efetiva para diferentes segmentos e setores, seja da indústria, serviço ou comércio. “A cada edição temos um maior número de projetos inscritos e são ainda mais elaborados, o que nos desafia muito na hora de avaliar e selecionar os finalistas e vencedores em cada categoria”, ressaltou.

O KAIZEN Institute é uma organização global capaz de entregar um portfólio de serviços de consultoria para empresas multinacionais e nacionais localizadas na Europa, Ásia, África e Américas. A instituição, fundada em 1985, apoia empresas e organizações no processo de redução de custos atuando na eliminação de desperdício e criação de valor. É reconhecido pelos resultados de sucesso na implementação de ferramentas Kaizen Lean.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores