quinta-feira , 18 abril 2024
Capa » HVAC de processo » TOSI lança Módulo 2 do curso EAD sobre sistemas de água gelada

TOSI lança Módulo 2 do curso EAD sobre sistemas de água gelada

Com cerca de 1.500 alunos, empresa comemora sucesso do treinamento on-line sobre sistemas de água gelada e melhores práticas

São Paulo, fevereiro de 2022 – Presente no setor de ar condicionado e refrigeração desde 1954, com pioneirismo e inovação, a Indústrias Tosi disponibiliza a partir de hoje, 16 de fevereiro de 2022, o Módulo 2 dando continuidade ao treinamento EAD sobre sistemas de água gelada e melhores práticas.

O Módulo 2 abordará os pontos de consumo de água gelada, Air Handlers (Fan-Coils) –  seleção, instalação e verificação do desempenho em campo desses equipamentos.

“Dando continuidade ao treinamento EAD da Indústrias Tosi, estamos lançando o Módulo 2, com abordagem dos pontos de consumo de água gelada, os Air Handlers ou Fan-Coils. O conteúdo integra as Unidades de Tratamento de Ar (UTA) e fan-coils. O módulo tratará a seleção dos equipamentos, pontos de atenção na instalação, os itens que compõem o cavalete hidráulico, forma de mensurar em campo o rendimento de equipamentos em operação, explicando sobre os pontos de atenção na seleção, instalação e verificação do desempenho em campo”, informa Marcos Santamaria, engenheiro de aplicação da Indústrias Tosi.

A plataforma on-line EAD Tosi, que oferece ensino à distância para profissionais do mercado de HVAC-R com certificação, contou com cerca de 1.500 participantes no Módulo 1 e a expectativa é que esse número triplique no Módulo 2.

Segundo Patrice Tosi, diretora comercial da Indústrias Tosi, o curso EAD foi desenvolvido com o intuito de contribuir para a qualificação profissional e mão de obra especializada e, consequentemente, melhoria do mercado de HVAC-R.

“Comemoramos o sucesso do treinamento EAD Tosi – Módulo 1 com a participação de mais de 1.500 alunos, ávidos por aprender ou se atualizar sobre os principais componentes de um sistema de ar condicionado com expansão indireta e os cuidados básicos que se deve ter ao se instalar o mesmo. Lançamos mão de toda nossa expertise incentivando técnicos e instaladores ao estudo para que cresçam profissionalmente e ganhem vantagem competitiva no mercado através da qualificação”, comemora Patrice.

O treinamento EAD se destina a todos que trabalham com sistema de ar condicionado com expansão indireta e aos que desejam rever, reforçar e consolidar seu conhecimento e atualizar-se profissionalmente. Após o curso, o profissional adquire conhecimento para identificar os componentes do sistema e qual a sua função, além de conseguir detectar alguns problemas e sua fonte de origem.

Ministrado pelo engenheiro Marcos Santamaria, todo conteúdo é disponibilizado em vídeo, com acesso gratuito a todos os interessados, através do site EAD Tosi – https://ead.industriastosi.com.br/

Após a conclusão do curso, os alunos receberão certificado de participação.

A ferramenta utilizada para ministração das aulas permite ao participante enviar dúvidas, perguntas e confirmar sua presença durante todo curso.

A Indústrias Tosi investe em conhecimento e atualização profissional oferecendo ao mercado de HVAC-R o curso EAD (Ensino a Distância), com o objetivo de levar informação para todo o território nacional e oportunidades para a melhoria de mão de obra especializada e qualificação.

Todos os cursos são gratuitos e com acesso vitalício, e você pode acessar sempre que precisar e no horário que você escolher.

Para ter acesso aos conteúdos, basta criar uma conta para o curso desejado e esperar a liberação da equipe técnica.
As inscrições podem ser feitas pelo site https://ead.industriastosi.com.br/
 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores