sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Notícias » Thermo King lança campanha de manutenção preditiva

Thermo King lança campanha de manutenção preditiva

A Thermo King Thermo King – empresa do grupo Ingersoll Rand®, fabricante de soluções para o transporte com controle de temperatura, lança a campanha “Fim de ano está chegando… Não fique parado na estrada” com o objetivo de alertar os motoristas e transportadores que circulam pelas estradas brasileiras sobre a importância das manutenções preditivas nos equipamentos de refrigeração. Toda empresa necessita de um planejamento adequado para prevenir possíveis interrupções e imprevistos na sua produção. Quando se diz respeito ao transporte refrigerado, o impacto de uma falha no sistema ou quebra de equipamento pode colocar em risco as mercadorias transportadas, causando prejuízos ao transportador e à empresa contratante.  

Alessandra Sales, líder de pós-vendas da Thermo King na América Latina, explica que, com a aproximação do final do ano, o consumo das famílias cresce por conta das festas e comemorações. E a chegada do verão demanda condições de trabalho diferenciadas, devendo os equipamentos de refrigeração  estar preparados para atender as bruscas variações de temperatura. Por isso, a campanha, que vai de setembro a novembro de 2018, foi criada para convidar os clientes a aproveitarem esse período prévio ao aumento da demanda e prevenir paradas e falhas componentes dos equipamentos. “O nosso objetivo é prevenir para que os nossos clientes não tenham equipamentos parados. Sabemos que caminhão parado é perda de dinheiro. Por isso, estamos lançando esta campanha para que nossos clientes possam aproveitar vários benefícios comerciais ao realizar a manutenção preditiva”, enfatiza.

Novas rotas e mercados do setor de distribuição estão surgindo por todo o Brasil. Nos últimos anos, houve aumento no transporte de medicamentos e vacinas (fármacos); no de cosméticos, que precisam de refrigeração, e no de alimentos, principalmente processados, sobretudo nos grandes centros urbanos.

“A produção e consumo de alimentos no Brasil, assim como as exportações, vêm crescendo substancialmente, aumentando portanto a demanda por transporte refrigerado, seja para o transporte primário (do fabricante até um centro de distribuição) ou para o transporte secundário (do centro de distribuição para lojas, supermercados etc.)”, ressalta Dario Ferreira, Diretor da Thermo King para América do Sul.

A campanha recém-lançada une dois objetivos: alertar para a importância da manutenção preditiva e também fortalecer a área de serviços. “Com uma equipe especializada em solucionar problemas, a manutenção se torna mais especializada e menos impactante para o transportador no dia a dia”, ressalta Alessandra. “A manutenção feita no tempo certo e da maneira correta reflete em todos os elos da cadeia do frio”.

Para participar da campanha, os clientes Thermo King deverão entrar em contato com a Rede de Concessionários Autorizados e fazer um agendamento. A grande vantagem é que, com atendimento especializado e uma equipe treinada, o cliente possa fazer tanto o check-up da unidade de refrigeração quanto realizar a troca de óleo, filtro, correia e outros itens básicos. Através da expertise da rede, será possível fazer um diagnóstico completo, sendo verificado diversos itens no equipamento. E, caso seja preciso, a manutenção corretiva poderá ser realizada.

Outro diferencial da Thermo King é que a campanha é voltada não apenas para o Brasil, mas para toda a América Latina. Com isso, os clientes que cruzam fronteiras podem ter a segurança de um atendimento padronizado.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores