sábado , 15 junho 2024
Capa » Notícias » Teva Brasil recebe certificado do termo de compromisso de primeira ‘Empresa amiga da pessoa com enxaqueca’

Teva Brasil recebe certificado do termo de compromisso de primeira ‘Empresa amiga da pessoa com enxaqueca’

Certificado é entregue pela Associação Brasileira de Cefaleia em Salvas e Enxaqueca (Abraces) para incentivar empresas a apoiar os colaboradores que sofrem com a doença

São Paulo, maio de 2024 – A farmacêutica Teva Brasil, líder global em medicamentos genéricos, recebeu o certificado de “Empresa amiga da pessoa com enxaqueca” da Associação Brasileira de Cefaleia em Salvas e Enxaqueca (Abraces). A empresa foi a primeira reconhecida com a certificação que espera incentivar companhias a reconhecer os efeitos incapacitantes da doença e apoiar seus colaboradores a lidar com crises. A enxaqueca é uma das doenças mais incapacitantes e frequentes entre jovens e adultos, principalmente dos 20 anos aos 59 anos, fase considerada a mais produtiva da vida. Segundo a OMS, a doença acomete mais de 1 bilhão de pessoas no mundo e é um dos motivos mais frequentes de consultas médicas¹.

Entre as ações que levaram a Teva Brasil a ser a primeira empresa a receber o reconhecimento está a implementação de diversas iniciativas dentro do escritório, em São Paulo, para trazer mais conforto aos colaboradores que sofrem com a doença. Entre elas: troca da luz das salas dos colaboradores para uma cor mais confortável; substituição de todos os produtos de limpeza para opção sem perfume; e, reforma de uma sala para relaxamento em que o colaborador pode permanecer o tempo que precisar, incluindo iluminação e climatização por controle remoto, sofás, cortinas blecaute e cadeiras de massagem.

“A ideia de implementar as mudanças surgiu a partir de conversas da área médica da Teva com a Abraces, em que percebemos a necessidade de trazer à tona a pauta da enxaqueca, uma doença tão comum e ainda estigmatizada”, comenta Ricardo Palacio, diretor de RH da Teva. O executivo afirma que as mudanças no ambiente de trabalho foram recebidas de forma muito positiva pelos colaboradores. “Recebemos relatos de pessoas que sofrem da doença há muitos anos e que são incapacitadas por conta das crises em diversos aspectos da vida, tanto no social quanto no profissional. Com a conscientização da doença na empresa, estes colaboradores se sentiram mais acolhidos e menos receosos de expressar o que estavam sentido”, diz.

A diretora médica da Teva, Arcangela Valle destaca que a mudança está em linha com os princípios da empresa. “Temos como missão constante maximizar o cuidado com os nossos colaboradores que tanto contribuem para levarmos mais saúde à população”, afirma.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores