quarta-feira , 24 abril 2024
Capa » Investimentos » Teuto investe em qualificação profissional por meio de Fundação Dom Cabral, KPMG e Senai

Teuto investe em qualificação profissional por meio de Fundação Dom Cabral, KPMG e Senai

Há mais de 7 décadas no mercado, o Laboratório Teuto investe continuamente na força de trabalho de seus profissionais, se destacando pelas oportunidades de crescimento interno oferecidas aos seus colaboradores. Somente no primeiro semestre de 2019, já foram mais de 450 promoções. Nos últimos anos já são mais de 4 mil.

Em parceria com as melhores instituições de ensino do mundo, como a Fundação Dom Cabral, KPMG, Senai, entre outras, a companhia realiza diversos treinamentos, online e presencial, fornecendo aos seus mais de 3,5 mil colaboradores, oportunidades de crescimento profissional. Para o Teuto, os programas de treinamento oferecem oportunidades para perfis em potencial, além do aumento da produtividade e a garantia da excelência em processos.

Entre seus diversos programas de treinamento, ganham destaque o ‘Operador Autônomo’ e o ‘Mecânico Autônomo’. Eles possibilitam, após o treinamento ministrado pelo Senai, que seus participantes adquiram mais autonomia no trabalho para a tomada de decisões nos processos da indústria.

Durante o processo, os profissionais aprimoram seus conhecimentos sobre qualidade, segurança do trabalho e noções comportamentais na rotina de fábrica. Além da parte técnica, a ação também realiza uma etapa prática, baseada nas informações estudadas.

Em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC) e a KPMG, o Teuto promove o Programa de Governança Corporativa e Compliance. Ao longo do ano, uma série de treinamentos são promovidos pela FDC para todo o Conselho de Administração, comitês, acionistas diretores e gestores, com temas ligados a gestão, melhorias e processos de tomada de decisão. Em julho, junto à KPMG, a companhia realizou também uma ação envolvendo todas as áreas da empresa. Líder global em Consultoria e Estratégia Organizacional segundo o relatório Vanguard da ALM, a KPMG realizou consultoria, com o objetivo de aperfeiçoar as melhores práticas do mercado, em sintonia com os valores que pautam a história do laboratório há mais de 7 décadas.

“O mais importante para o Teuto e para os colaboradores é a capacitação e qualificação de todos para a disseminação dessa nova cultura de qualidade, integridade, competitividade, produtividade e crescimento profissional”, avalia Jackeline Flores, Analista de RH.

Pedro Henrique Crispim, é colaborador do Teuto há 5 anos. Atualmente, trabalha no setor de Suprimentos e foi promovido recentemente de Técnico de PCM para Analista de PCM. Ele relata que recebeu treinamento de seu supervisor e, durante seu dia a dia, é supervisionado, tendo sempre o apoio necessário para executar a nova função. “É ótimo saber que a companhia acredita na gente e nos dá a oportunidade de crescimento. Eu tento retribuir com a minha dedicação no trabalho, me emprenhando em realizar minha função com excelência”, completa.

“Nossos programas de qualificação visam o desenvolvimento profissional dos colaboradores através do aprimoramento das habilidades técnicas e comportamentais, tornando-os mais produtivos e inovadores, contribuindo assim para o sucesso da empresa”, salienta Luciana de Lima, Coordenadora de Recursos Humanos.

Ações de RH:

Com foco nas pessoas, o Laboratório Teuto, que atualmente conta com aproximadamente 3,5 mil colaboradores diretos, investe na extraordinária força de trabalho de sua equipe. A companhia busca, intensamente, o avanço da qualidade de vida dos colaboradores e proporciona crescimento e desenvolvimento profissional.

Sobre o Teuto:

Há mais de 7 décadas no mercado, com o mais completo parque fabril da América Latina, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus clientes, colaboradores e parceiros, por meio da excelência no desenvolvimento, fabricação e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que “Se é Teuto, é de confiança”.

Fonte: Teuto

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores